Matéria

  • Home /
  • Cuide do seu computador

Cuide do seu computador

Cuide do seu computador

Assim como tudo em nossas vidas, o seu computador merece uma atenção especial de vez em quando, seja no cuidado do dia a dia com o equipamento; na manutenção preventiva ou na assistência especializada para resolver um problema um pouco mais específico, seja nos softwares e ou hardware.  Com o intuito de ajuda-los, seguem algumas simples ações muito efetivas para a conservação do seu computador:

Não coloque objetos ao arredor do equipamento, impedido a circulação de ar. Isso aquece o equipamento e sobrecarrega o sistema de refrigeração. 

Evite comer e beber próximo ao computador, especialmente se for um notebook. (Pequenos resíduos e líquidos podem danificar os componentes do equipamento ou resultar na perda deste quando não há mais peças para repor).

O computador deve ficar sempre em local fresco, evitando ambientes que apresentam umidade ou poeira.

Hoje a manutenção preventiva vem ganhando espaço. O que antes era visado somente por empresas, os clientes de uso particular já estão buscando, acompanhando as atualizações do sistema ou os upgrades dos componentes para garantir o bom funcionamento de seus equipamentos por um período maior. 
No entanto quando os equipamentos são danificados, somente profissionais especializados conseguem analisar o funcionamento, diagnosticar e solucionar o problema no computador, que em sua maioria estão ligados aos softwares ou hardwares. 

Além dos cuidados físicos do seu computador, também é necessária ter certos cuidados com o sistema. Por isso, sempre que possível, faça um backup completo de seus arquivos, para maior segurança, reduzindo assim o risco de perda dos mesmos.

Balão da Informática Vinhedo

19 3826-1018 | 99903-2333
Acessórios - Assistência técnica - Peças - Computadores
R. Santos Dumont, 233 - Centro - Vinhedo

 

 

Tags: Tecnologia


Adicionar comentário