Matéria

  • Home /
  • Microfisioterapia - “Sua vida traduzida em pequenos gestos. Gestos que mudam sua história”

Microfisioterapia - “Sua vida traduzida em pequenos gestos. Gestos que mudam sua história”

Microfisioterapia - “Sua vida traduzida em  pequenos gestos. Gestos que mudam sua história”

Um dos grandes problemas do nosso dia a dia é que nos acostumamos a tratar sintomas e ignoramos a causa primária das doenças e dores. Aliviamos momentaneamente o desconforto, mas ele retorna porque não curamos o que deveria.

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual, realizada somente por fisioterapeutas, que veio justamente para “curar o mal pela raiz”. Fundamentada na filogênese e na embriologia, ela identifica o agente causador da doença e a partir daí, estimula o corpo a reencontrar o equilíbrio e recuperar a vitalidade perdida.
Indicações: Alergias, Alterações Hormonais, Artrite, Artrose, Asma, Bronquite, Cefaleias, Enxaquecas, Déficit de Atenção e Hiperatividade, Dores Musculares e Articulares, Fibromialgia, Doenças Somato Emocionais (Depressão, Ansiedade e Síndrome do Pânico), Traumas Físicos e Emocionais (Rejeição, Perdas, Abandono e Separações).

Como Funciona: Quando essas agressões são maiores que a defesa natural do corpo é gerada uma cicatriz patológica, uma memória celular, causando sintomas e doenças. Com base nos estudos da embriologia, filogênese e ontogênese, foi possível identificar no corpo, através de mapas específicos, regiões que estimulam a reprogramação biológica.

A sessão: Durante a sessão, as células em desarmonia são identificadas através de toques sutis específicos. Através de micropalpações com as mãos, o fisioterapeuta estimula pontos específicos do corpo para realizar o desbloqueio desses traumas, assim o próprio corpo passa a reconhecer o agressor e inicia o processo natural de autocura, desbloqueando os traumas que estão causando dores, doenças e outros problemas de ordem emocional.

A sessão dura aproximadamente 60 minutos. É um procedimento fisioterapêutico  que não tem contraindicações e pode ser aplicada tanto em adultos como em crianças.

Geralmente são realizadas de 3 a 4 sessões, com intervalos de 30 a 45 dias entre cada uma delas.

A microfisioterapia é capaz de encontrar lesões do passado, do presente e compreender o porquê certas pessoas tem dificuldades de ir para o futuro, de serem livres”. (Patrice Bénini, Fisioterapeuta Francês, um dos criadores da técnica).

 

Dra. Ana Paula Camargo - Saúde Integral

Valinhos, Vinhedo e Louveira

Microfisioterapia | Bioalinhamento | Barras de Acces | PNS Camadas Epidérmica

19 98160-5032 

Instagram: /draanapaulacamargo 

Facebook: /draanapaulacamargomicrofisioterapia

 

Tags: Saúde


Artigos Relacionados

Adicionar comentário