Matéria

  • Home /
  • Cross Training

Cross Training

Cross Training

Uma forma inteligente de manter ou melhorar a condição aeróbia e, ao mesmo tempo, descansar músculos, tendões e cartilagens do organismo.

É um método de treinamento exclusivo e altamente eficaz, de alta intensidade, que trabalha a resistência muscular, flexibilidade e coordenação motora, promovendo resultados rápidos. Além disso, promove um alto gasto calórico, ajuda a prevenir doenças coronarianas e aumenta a funcionalidade diária. Os exercícios melhoram o condicionamento físico, aumentam a força e ajudam a reduzir o percentual de gordura.

 As sessões são curtas, ideais para as pessoas que possuem pouco tempo para dedicar-se ao esporte. Treinando cerca de 40 minutos 3 vezes por semana, há melhorias do sistema cardiorrespiratório, na força muscular, perda de massa gordurosa e boa manutenção ou até mesmo um aumento de massa muscular.

Se você é um esportista iniciante ou regular, todas as qualidades físicas são solicitadas durante uma semana típica de Cross Training, o que permite o progresso em diferentes áreas. Por exemplo, um corredor não vai progredir do ponto de vista cardiovascular, mas poderá melhorar sua força, velocidade e explosão, qualidades que ele não solicita habitualmente.

Não podemos comparar o Cross Training com a musculação. São modalidades totalmente diferentes. Na musculação, a periodização do treino e o objetivo é individual. Já no Cross Training, como a maioria dos treinos são coletivos, cabe ao profissional avaliar a necessidade do aluno naquele momento, tanto na carga quanto na execução dos exercícios, podendo ou não adaptar o exercício de acordo com suas limitações. Além disso, o Cross Training apresenta uma característica de aula mais dinâmica, variada e de intensidades elevadas.

No Cross Training, quanto maior a intensidade dos treinos, melhores os resultados. O objetivo geral do Cross Training é tornar-se o mais completo possível, ou seja, ter um corpo equilibrado entre a força e a resistência. Cada sessão proposta é construída de um modo diferente para evitar a rotina. Assim, você mantém a vontade e o prazer de se exercitar ao máximo.

Alcance sua melhor forma, através do Cross Training e de uma nutrição inteligente.

11 99905-4657 | 11 99555-6332
Estrada da Boiada, 532 - Jardim Brasil - Vinhedo
crosslifevinhedo | crosslife_jdbrasil

Tags: Saúde


Artigos Relacionados

Adicionar comentário