Matéria

  • Home /
  • Ideias práticas e muito rápidas para preparar e arrasar

Ideias práticas e muito rápidas para preparar e arrasar

Ideias práticas e muito rápidas para preparar e arrasar

Não sabe o que servir para visitas ou está em dúvida do que preparar para galera que virá em sua casa? Não se preocupe, vamos ajudar você com dicas simples e muito fáceis de preparar. 

Dentre as possibilidades, você pode mostrar todos os seus dotes culinários e preparar uma refeição bem caprichada. O problema é que essa função pode ser cansativa, além de resultar em louça suja e um tanto de trabalho.

Então, em vez disso, uma boa dica é escolher alguns petiscos e outras opções mais práticas para receber os seus convidados. E se você não sabe o que servir para visitas, fique tranquilo: Confira algumas ideias para a sua reunião. Confira!

Amendoim: Clássico em uma reunião entre amigos, o amendoim pode ser degustado de muitas formas: doce ou salgado, com pele ou sem pele e coberto com ervas finas ou pimenta, por exemplo. Para servir, distribua as variedades em potinhos diferentes.

Patês com torradas: Você pode fazer os patês ou comprá-los no supermercado. De qualquer modo, basta escolher duas ou mais opções de sabores. Os patês são práticos, pois não precisam sair do pote e vão direto à mesa, bastando apenas uma espátula para servi-los com torradas crocantes.

Pães e antepastos: Assim como os patês, os antepastos também podem ser feitos em casa ou, então, comprados em supermercados ou rotisseries. Aproveite para dar um pulo na padaria e compre alguns pães, que podem ser organizados em uma cesta, cortados ou não.

Guacamole: Receita típica mexicana, o guacamole apresenta o abacate de uma maneira que nós, brasileiros, não estamos acostumados a comer. Misturado com temperos como coentro, limão, tomate e cebola, o abacate amassado é uma opção refrescante e saborosa para ser servida com wraps, torradas e nachos.

Pães de queijo: À venda nos supermercados, os pães de queijo congelados são fáceis de preparar. Basta retirá-los da embalagem e colocá-los no forno preaquecido, seguindo as instruções do fabricante. Outra opção é buscar pães de queijo fresquinhos direto da padaria. Seja qual for a sua escolha, a praticidade é garantida: é só servir.

Mix de castanhas: Amendoim, pistache, castanha-de-caju, castanha-do-pará, uva passa, avelã e amêndoa. Esse mix de castanhas, grãos e frutas secas é um sucesso e serve como um excelente petisco entre uma cerveja e outra, enquanto você e seus amigos contam as histórias mais engraçadas da turma.

Queijos e frios: Que tal uma tábua de queijos e frios? A dica é montar uma mesa bem diversificada: em vez de gastar muito com uma peça grande de queijo, opte por peças pequenas e de variados tipos. Corte os queijos em cubos e sirva-os com diversas opções de frios, como presunto, mortadela e salame.

Pizza: Alguém falou em pedir pizza? Quentinha e com entrega em casa garantida, a pizza é uma das opções mais convenientes para matar a fome da galera e prolongar o papo. Os diversos sabores proporcionam um momento único de degustação, pois é possível que uma mesma pizza tenha mais de uma cobertura. Outra vantagem de pedir uma pizza é o fato de você não perder tempo na cozinha.

Tags: Gastronomia


Artigos Relacionados

Adicionar comentário