Matéria

  • Home /
  • Barão ganha nova escola

Barão ganha nova escola

Barão ganha nova escola

A rede de Educação Adventista tem alcance mundial e trabalha as áreas intelectuais, físicas, estruturais e sociais dos alunos

Barão Geraldo tem sido referência em Campinas quando o assunto é tecnologia e educação. Um exemplo disto são os grandes centros de conhecimentos que a região abriga, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e a Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC- Campinas).

Com o propósito de multiplicar a educação, a rede de Educação Adventista escolheu Barão Geraldo como sede da sua nova escola. Sua filosofia enfatiza o processo educativo de forma integral e incentiva a interação entre a teoria e a prática, o pensar e o fazer, a razão e a emoção, o individual e o coletivo, a causa e o efeito; entende que tanto os educadores como os educandos podem ensinar e aprender.

Fundada em 1896, a rede possui mais de 2 milhões de alunos em todo o mundo, com 9.400 escolas. Só em Campinas e região metropolitana possui 10 colégios.  Grande parte da sua expansão se deve a sua missão, de ir além do ensino.

Esse perfil visionário nasceu junto à primeira escola. “Na virada do século, uma criança levava, em média, dois anos para ser alfabetizada. Porém, o Colégio Internacional (primeiro da rede) adotou, nesse período, a metodologia do professor Felisberto de Carvalho, método fonético revolucionário que em poucos meses ajudava a criança a ler”, analisa Renato Gross, doutor em Educação pela Unicamp.

Foco no aluno
A proposta pedagógica da Rede Educacional Adventista visa atender às necessidades gerais de aprendizagens, formando alunos pensantes e criativos. Com isso em mente, a escola oferece o Programa Bilíngue da International School. O programa interage com a grade curricular e potencializa o preparo dos seus estudantes para a realidade do mercado brasileiro, promovendo a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdo.

Além disto, a escola do Barão Geraldo dispõe de duas salas personalizadas. A primeira é o espaço Maker, baseado no conceito “faça você mesmo”, esse local utiliza ferramentas manuais, digitais ou eletrônicas para despertar o interesse dos alunos no desenvolvimento de habilidades que vão contribuir para a uma formação mais completa e mais alinhada às demandas contemporâneas.

O segundo ambiente é a sala Google, onde cada um dos alunos têm acesso a variados produtos exclusivos da Google, incluindo ferramentas para desenvolver o seu máximo potencial.

Atual gestão
Maria Laura Messias, atual diretora do colégio Adventista de Barão Geraldo, se coloca à disposição para uma comunicação efetiva. Para ela, uma gestão acessível à comunidade local é um dos segredos para o bom desempenho dos envolvidos, como pais, alunos e funcionários.

Maria Laura Messias
Diretora do Colégio Adventista de Barão Geraldo

www.colegioadventistabaraogeraldo.apac.org.br
[email protected]
Whatsapp: (19) 99982-5362
Fixo: (19) 2932-5650
Instagram: @colegioadventista.baraogeraldo

Tags: Educar


Sobre o Autor

Adicionar comentário