Matéria

  • Home /
  • Lembrancinhas de casamento sustentáveis

Lembrancinhas de casamento sustentáveis

Lembrancinhas de casamento sustentáveis

Apesar de ser um assunto recorrente há alguns anos, atualmente o mundo está ouvindo com mais força a palavra “sustentabilidade”. Seja no transporte, na alimentação ou no consumo de roupas, o uso consciente está sendo debatido em todos os setores. No universo dos casamentos, isso não é diferente.

A preocupação com o meio ambiente e a imensa geração de resíduos que uma festa de casamento pode proporcionar tem sido alarmante, e tem aberto os olhos de muitos casais e fornecedores para práticas mais eco conscientes. Uma boa maneira de influenciar seus convidados a fazerem escolhas mais “verdes”, é presenteando-os com lembrancinhas de casamento sustentáveis no seu casamento.

Não é necessário desembolsar uma grande quantia para presentear os convidados do casório. O gesto, inclusive, é mais simbólico, por se tratar de uma forma carinhosa de agradecer as pessoas que fizeram parte de um dia tão especial. Sendo assim, as lembrancinhas sustentáveis para casamento são uma boa alternativa.

Dê preferência para as embalagens de papel ao invés das de plástico.

Canudo metálico, sementes para passarinhos, coração em papel semente, sabonetes artesanais e ecobag, são ótimas opções!

É sempre importante ter uma mensagem ou tag de agradecimento mostrando que os convidados são especiais por estarem participando deste “momento único”.

As lembrancinhas precisam estar de acordo não só com a temática do evento, mas também com a personalidade dos noivos. O mimo faz parte do evento e da decoração. Por isso, deve ser pensado com cuidado e carinho

Tags: Festas


Sobre o Autor

Adicionar comentário