Matéria

  • Home /
  • Drywall - porta de correr embutida

Drywall - porta de correr embutida

Drywall - porta de correr embutida

A melhor solução para melhorar a circulação nos ambientes. 

Ideal para otimizar espaço e permitir reorganização da mobília de diversas formas, a porta de correr embutida agrega mais design e estilo ao ambiente. Com variedades de modelos e cores, a decoração fica mais sofisticada e única, pois ela é feita sob medida.

Outro fator importante é uma obra mais limpa, mais rápida, com organização, logística e sustentabilidade, pois o drywall proporciona a facilidade quando o assunto é instalação de porta.

Uma das alternativas é a compra de kits prontos, fornecidos por diversas empresas, que podem ser compostos por portas de diversos tamanhos, com folha de porta, jogo de batente com borracha de vedação, dobradiças já fixadas e fechadura. A composição do kit varia de acordo com cada fabricante. O kit completo vem com folha, batente, dobradiça, guarnições, maçaneta, cunha para chumbar a porta na parede e travamento lateral que só é tirado depois que a porta for fixada.

Ela pode ser fixada com parafuso ou espuma expansiva, caso seja mais leve.

É possível, também, embutir uma porta de correr de forma bem simples, como uma ótima alternativa para otimizar espaços pequenos.

A principal diferença entre porta para drywall e para alvenaria, na realidade, está na facilidade da instalação. A porta do drywall vem nas medidas certas da placa e é encaixada, ao contrário da alvenaria que é preciso tomar alguns cuidados.

O batente da porta é exatamente do tamanho da parede, de acordo com o montante. Se o montante é 70, por exemplo, o batente é 9,5 cm, que equivale à espessura da parede, o que torna o trabalho e a instalação muito mais limpa, rápida e simples de ser feita.

Existem alguns modelos de portas que podem ser usados tanto para drywall quanto para alvenaria, e outros que são específicos para cada situação. Tudo varia de acordo com o que o cliente procura e o fornecedor. É fundamental fazer uma pesquisa para encontrar o melhor preço, que tende a variar, para encontrar o produto que melhor se encaixe no orçamento e, literalmente, na obra.

Tags: Construir


Adicionar comentário