Matéria

  • Home /
  • Suas unhas também precisam de atenção

Suas unhas também precisam de atenção

Suas unhas também precisam de atenção

Manter as unhas saudáveis é importante para evitar problemas como rachaduras e infecções

Quem gosta de se cuidar presta atenção em cada detalhe. E com as unhas não é diferente!

Dar atenção a elas apenas para analisar se a esmaltação está em dia não é o melhor caminho. Além de bonitas, unhas saudáveis demonstram o autocuidado e são indicativos de como está o funcionamento do seu organismo. Muitas vezes, unhas fracas são sinônimos de falta de nutrientes. Portanto, prestar atenção às unhas é importante para evitar uma série de problemas que podem aparecer nessas regiões.

A dermatologista Dra. Luisa Agrizzi De Angeli (CRM - SP 179104) esclarece que “A falta de ferro pode ser uma das causas para unhas quebradiças e enfraquecidas, logo, além de cuidados tópicos com as unhas, é importante sempre fazer um check-up e verificar se não há nenhuma deficiência em seu organismo”.

Para manter as unhas firmes e brilhantes, existem algumas recomendações que devem ser seguidas com atenção. A primeira é a alimentação: uma dieta equilibrada e cheia de nutrientes vai ajudar a fortalecer as unhas. Uma alimentação desbalanceada pode deixá-las quebradiças. 

Outro problema muito comum é o surgimento de micoses. “Em estações mais geladas e chuvosas em que incluímos sapatos fechados no dia a dia, a umidade e calor no local são os principais causadores da infecção por fungos, já que é uma condição que favorece sua proliferação”, explica a dermatologista.

Cuidados essenciais para impedir micose

Alguns cuidados essenciais diários vão te ajudar a impedir a micose. Uma dica é evitar andar descalço e secar bem as unhas após o banho. “Manter as unhas sempre limpas, secas e cortadas é a melhor forma de não contrair a infecção”, ressalta Dra. Luisa Agrizzi De Angeli.

Mesmo tomando esses cuidados, ainda é possível que a micose apareça. Mas, felizmente, existem métodos de tratamento muito eficazes. Caso a micose seja detectada, o primeiro passo é consultar um dermatologista, que irá identificar o melhor tratamento para cada caso.

Um dos mais recomendados e identificado como um dos medicamentos referência pela ANVISA é a aplicação de Loceryl®, um medicamento em formato de esmalte à base de amorolfina. Essa substância elimina os fungos causadores da micose, penetrando na unha e protegendo contra a disseminação. O medicamento de uso tópico deve ser aplicado na superfície da unha e tem poder de eliminação dos fungos durante sete dias com uma aplicação semanal. Durante o tratamento não é necessário deixar de usar esmaltes cosméticos, para fazê-lo basta aguardar dez minutos após a aplicação do medicamento.

Fonte: www.loceryl.com.br

Tags: Estética, Saúde e Bem-Estar


Sobre o Autor

Adicionar comentário