Matéria

  • Home /
  • A importância de provisionar os valores para locação de equipamentos na obra

A importância de provisionar os valores para locação de equipamentos na obra

A importância de provisionar os valores para locação de equipamentos na obra

Planejamento é essencial para minimizar custos de uma obra e/ou aumentar a lucratividade.


O setor da construção civil necessita de muitos equipamentos e ferramentas específicas, para atuar de forma precisa em cada aplicação, seja em obras industriais ou residenciais. 


Para suprir a grande demanda do setor, a locação de equipamentos para construção civil apresenta-se como uma ótima solução para construtoras e empreiteiras.


Além de otimizarem os trabalhos e reduzirem os gastos com mão de obra, os equipamentos alugados evitam que a construtora ou empreiteira perca dinheiro, o que acontece quando elas optam por comprar maquinário e a falta de obras constantes faz com que ele permaneça parado por muito tempo.


Todos os equipamentos oferecidos na locação de equipamentos para construção civil contam com excelente padrão de segurança e a qualidade, estão de acordo com as Normas da ABNT e correspondem a todas as especificações técnicas descritas na apresentação do produto.


Na locação, também é possível encontrar as grandes marcas internacionais - que já se tornaram referência no mercado e no setor da construção civil. 

Confira as principais vantagens ao locar equipamentos:
• Pagamento: só é necessário pagar quando for usá-los. Quando você compra um equipamento, ele passa a fazer parte de seu ativo. Contudo, o capital investido tornou-se imobilizado em contrapartida, se os equipamentos forem alugados pela construtora, será possível devolvê-los ao fim do contrato para a locadora, sem pagar mais nada por isso. Se o seu negócio tiver momentos de dificuldade ou estiver mais lento em certos períodos do ano, você será capaz de controlar mais a locação, ajustando os contratos de aluguel.
• A compra de um novo equipamento pesado é cara e isso tem impacto significativo no fluxo de caixa;
• Não há preocupação com depreciação ou obsolescência dos equipamentos;
• Peças podem se tornar obsoletas em menos tempo do que o previsto, considerando o avanço tecnológico. Dessa forma, é melhor alugar equipamentos mais novos;
• Não há custos com manutenção;
• Quando se aluga equipamentos, se aumenta a capacidade nos momentos de urgência;
• O transporte é fácil e rápido, realizado pela empresa contratada;

Vai reformar ou construir? Venha para AlugServ, aluga que fica mais barato! 
 

 

Alex Sechin

Locação de Equipamentos para construção civíl, higienização e jardinagem

R. Bento Martins Cruz, 58 - Vila Pasti, Louveira

(19) 99944-5111 - (19) 3878-3276

[email protected]

alugserv.com.br

Tags: Construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário