Matéria

  • Home /
  • Editorial - Revista Total - Setembro de 2020

Editorial - Revista Total - Setembro de 2020

Editorial - Revista Total - Setembro de 2020

Olá amigos,

Primeiramente, é com grande prazer que entregamos aos moradores de Valinhos, Vinhedo e Louveira mais uma edição da Revista Total. Não cabe em meu coração a alegria de poder seguir produzindo um produto com tamanha qualidade em um período tão conturbado como tem sido o ano de 2020. Como disse André Esteves, Senior Partner e um dos fundadores do banco BTG Pactual: “é muito cisne pra pouco lago” (em alusão ao livro A Lógica do Cisne Negro de Nassim Taleb – se você não leu o livro ou não conhece o assunto, recomendo que o faça urgentemente).

Mas em resumo, foi um ano onde a mudança e a aleatoriedade foram as únicas constantes do processo. Foi um grande processo de destruição criadora schumpeteriana elevado à décima potência, com diversos perdedores e ganhadores ao longo do processo, e conosco não foi diferente. Tivemos de nos adaptar à nova realidade, trazendo novos serviços para seguir com nossa missão, que é levar conteúdo de qualidade e divulgar serviços, produtos e empresas de confiança para nossos leitores (e agora seguidores da @legadopublicidade também).

Quando paro para pensar nos últimos meses, não consigo não pensar na famosa passagem do imperador e filósofo estoico Marco Aurélio em seu livro Meditações: “A mente converte e transforma cada obstáculo à sua atividade em um instrumento. O que impede a ação estimula a ação. O que fica no caminho torna-se o caminho”. A vida do empreendedor (ainda mais o brasileiro) é uma maratona com obstáculos, e a pandemia foi um obstáculo dos grandes, mas nós aqui na Revista Total tentamos aplicar a filosofia de Marco Aurélio nesse momento, e a diversificação do nosso portfolio de serviços foi o instrumento que surgiu para superarmos esse grande obstáculo.

Outra ferramenta importante para superar os obstáculos constantemente impostos ao empreendedor é o networking, não somente para proporcionar mais negócios e parcerias, mas também para a troca de experiências e conhecimentos entre empresários de diferentes setores. Para facilitar esse processo, entra o BNI, consagrada organização de networking de negócios fundada em 1985 nos EUA e hoje presente em mais de 70 países, e que hoje está presente também em Valinhos, com o grupo BNI Saúde, que possui 42 membros com reuniões semanais às quintas-feiras às 07h15 da manhã. É uma ótima maneira de fazer novos relacionamentos comerciais seguindo o princípio Givers Gain (contribuindo para ganhar). Convido você a conhecer e participar de uma reunião! Para mais detalhes entre em contato comigo através do e-mail [email protected].

Para encerrar, deixo abaixo alguns destaques desta edição da Revista Total:

  • Gusttavo Lima – O embaixador da música sertaneja é a capa desta edição
  • Aprenda a harmonizar hamburguers e vinhos na seção #gastronomia
  • Em #VidaAnimal você conhece mais sobre a cardiopatia no melhor amigo do homem
  • Na seção #Educar mostramos a importância das habilidades socioemocionais de nossos pequenos na educação

Boa leitura e até a próxima!

Clodoaldo Dias

Tags: Editorial


Sobre o Autor

Adicionar comentário