Matéria

  • Home /
  • Cores tendência na decoração 2019

Cores tendência na decoração 2019

Cores tendência na decoração 2019

As paletas que marcaram a volta do estilo clássico, mas com tons super incríveis. 

Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Pantone, as oito paletas de cores que irão marcar as principais vertentes decorativas em 2019 e estar em projetos de arquitetos, designers e decoradores em todo o mundo serão o clássico, a cravings, a paradoxical, a musings, a proximity, a syncopated, a cherish e a meanderings. Entre elas destacamos: o Clássico e o Cravings. 

Bordô:  pode até ser que o vermelho signifique paixão, mas o bordô também é muito apaixonante e intenso. Ele deixa o visual elegante, requintado e lindamente sofisticado. Mesmo sendo uma cor que passa sobriedade, ela deixa o quarto com visual quente e acolhedor.

Cinza flanela: mais que um tom sóbrio, o cinza também é neutro e acaba indo bem com tudo. Ele já vem resistindo a várias temporadas e continua na moda. Faz tempo que esta cor deixou de ser considerada triste e depressiva, longe disso. Atualmente com seus novíssimos fundos, que tendem para tons mais quentes, ela é uma escolha super indicada para deixar ambientes mais acolhedores.

Capuccino: uma outra opção de cor neutra que acaba sendo um coringa para cômodos que precisam de mais conforto, como salas ou quartos. Esta cor cria um visual tranquilo e fica muito bem quando colocada num cômodo inteiro. 
Chocolate: É bastante interessante como todas as cores que lembram algum tipo de alimento acabam trazendo para as pessoas uma experiência sensorial. No caso do chocolate é impossível não ter uma sensação agradável, aprazível e quente. Sem falar que é uma cor intensa e vibrante que traz mais personalidade à decoração.

 

Tags: Decorar


Adicionar comentário