Matéria

  • Home /
  • Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário

Mercado Imobiliário

Economia em reaquecimento, indicadores econômicos positivos e confiança no cenário econômico estão trazendo resultados positivos para o setor imobiliário

Há uma certeza inabalável na economia: crise e euforia acabam. Essa lógica também vale para o mercado imobiliário e a baixa que durou cinco anos, finalmente, acabou. De acordo com o Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), o setor da construção civil movimentou R$ 57,7 bilhões em 2018, aumento de 33% em comparação com 2017. Só em São Paulo, a pesquisa anual do Sindicato da Habitação (Secovi-SP), foram 29,9 mil novas unidades construídas no ano passado – aumento de 26,7% na oferta. Outros indicadores econômicos, como o PIB e a taxa Selic, também mostram dados positivos. O Brasil teve um período de crescimento acentuado entre 2008 e 2014, época em que os preços dos imóveis dispararam. No estado de São Paulo, a alta foi de 200%. No Rio, quase 250%. Esse longo período de crescimento foi chacoalhado pelo reflexo tardio de uma recessão mundial, o que resultou na estagnação imobiliária. Os bancos iniciaram uma forte restrição de crédito a partir de 2013, cortando os financiamentos à metade. Segundo o Secovi, as vendas acumuladas de unidades residenciais entre junho de 2018 e maio de 2019 já chegaram a 32,6 mil, 19,4% a mais que o período anterior. Esse resultado já supera as vendas totais do ano que antecedeu o recorde da última década (2007-2008). Em outras palavras, a hora de comprar é agora. O cenário econômico brasileiro sugere que a temporada 2019-2020 representa uma oportunidade para os compradores conseguirem negociações favoráveis. Até junho de 2019, os investidores de fundos imobiliários acumularam alta de 8% no rendimento médio dos dividendos, conforme levantamento do InfoMoney com base em dados da Economatica. Esse referencial já supera o CDI (com variação acumulada de 6,35% no último ano, até junho), sem contar o benefício da isenção de Imposto de Renda sobre os dividendos distribuídos.

Due In Negócios Imobiliários chega a Vinhedo

Com o conceito baseado em uma relação de confiança mútua e inteligência de negócios, sob o comando de Isabel Vizioli e Natália Crispim, inaugurada em 5 de fevereiro de 2019 a DUE IN NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS, com sede em Vinhedo, além de um atendimento personalizado dispõe de ótimas opções em imóveis. Vale a pena conferir.

Segundo as proprietárias da DUE IN: - “Felicidade é o encontro de sonho com a realidade" Não basta apenas olhar com os olhos, mas abrirmos o coração, neste momento embarcando numa maravilhosa viagem que possibilitará encontrar histórias pessoais, sonhos, necessidades, oportunidades, começos e recomeços. Em cada passo que damos não nos limitamos, aproveitando nossa “expertise” e sentindo prazer no que fazemos podemos dizer que nós escolhemos a profissão de corretoras. Que tal transformar a relação de “cliente” em "parceiro", tornando a busca pelo seu imóvel ideal muito mais leve e segura!

Tags: serviço


Adicionar comentário