Matéria

  • Home /
  • Os detalhes fazem a diferença

Os detalhes fazem a diferença

Os detalhes fazem a diferença

Os detalhes da decoração de uma mesa traduzem a personalidade e bom gosto de uma pessoa.

É uma forma de expressar o quanto ela se importa com o momento, de um jeito atencioso se importando com cada detalhes. Tais detalhes podem vir em forma de tecidos, acessórios, revestimentos, objetos de decoração ou ainda cores e estampas diferentes que deem um toque especial no ambiente. E um conjunto de detalhes faz parte dos objetivos decorativos rumo a criar a atmosfera desejada e deixar o momento mais especial. Além dos itens essenciais como jogo de pratos, copos/taças ou talheres, outros elementos colaboram para complementar a mesa e ainda dão espaço para a riqueza de detalhes dar aquele toque mágico, como:

O tecido da toalha de mesa: As toalhas são a base para o início da decoração da sua mesa. É ela quem dará vida aos materiais, cores e demais estampas sobrepostas. Existem os mais diversos modelos, formatos e tecidos; o ideal é escolher aquelas confeccionadas com tecidos de alta qualidade e acabamentos ricos em detalhes nobres. Um desses pontos que certamente vai chamar a atenção dos convidados é o tipo de renda dos acabamentos, que podem ser guipir, ponto-ajour, richelieu ou bordado

O estilo do sousplat: Outro detalhe que agregará sofisticação na decoração da sua mesa são os sousplats e, principalmente, o estilo que você escolherá. Eles não só decoram, como também são funcionais para servir como apoio aos pratos menores e ainda protege a toalha de mesa. Com o sousplat num estilo ou cor diferenciada, a louça fica muito mais elegante. 

Tags: festa


Adicionar comentário