Matéria

  • Home /
  • Reorganizando o saber no Extra Classe

Reorganizando o saber no Extra Classe

Reorganizando o saber no Extra Classe

“Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes”.  (Paulo Freire)

“Reorganizando o saber” é um projeto desenvolvido no Extra Classe para contribuir com os educadores, pais e/ou responsáveis dos alunos em fase escolar de 5 até 15 anos, no que diz respeito a diagnosticar as dificuldades de aprendizagem de seus alunos e filhos. 

Entendemos que as dificuldades de aprendizagem não são apenas das crianças, embora seja neste período que, quando aparecem, são mais preocupantes. Quando a criança tem dificuldades para aprender, o prejuízo escolar fica evidenciado. Nem sempre esta dificuldade altera o resultado em todas as disciplinas, sendo as mais comumente afetadas a Língua Portuguesa e a Matemática. Levando-se em conta que interpretar e compreender estão ligados a todas as disciplinas, o aluno pode apresentar dificuldades em todas as outras áreas do saber. 

O fato de não aprender pode estar ligado às dificuldades afetivo/emocionais ou pode ser que a criança não esteja cognitivamente preparada para a aprendizagem, além dos fatores biológicos e neurológicos. Portanto, com tanta complexidade, há necessidade de nos preocuparmos em fazer um diagnóstico amplo e criterioso, voltado diretamente para as dificuldades das crianças. 

A fim de conseguirmos fazer um trabalho completo e eficiente, o Extra Classe conta com a parceria de profissionais das áreas de psicopedagogia clínica, psiquiatria, psicologia, fonoaudiólogos e neuropsicologia para dar o suporte necessário para o desenvolvimento do trabalho com as crianças que apresentarem dificuldades de aprendizagem.

O Extra Classe acredita que a aprendizagem de toda criança é estabelecida ao longo de seu desenvolvimento, porém a própria criança pode criar barreiras para aprender e o seu processo de conhecimento pode se inibir. A ideia é que façamos um diagnóstico que permita uma boa leitura da dificuldade da criança, envolvendo os pais, a criança e os educadores que trabalharem com ela.

Nossos saberes internos são únicos e poucas vezes valorizados pelo ambiente escolar. Para tanto o Extra Classe tem vários caminhos como: Matemática Turbinada, @fterschool, Alfabetização com as Boquinhas, Aulas de Redação, Inglês, Física, Química, Aulas Individualizadas, Orientação familiar e Psicóloga.

Aqui no Extra Classe o aluno reorganizará o saber e reaprenderá, aprenderá mais, aprenderá sempre!

Equipe Extra Classe
Acompanhamento Escolar - Aula particular
Matemática Turbinada - Curso Pré-Vestibular - Inglês
Alfabetização - Redação - Revisão do Ensino Médio
3287-6984 / 98822-8132 / 99710-2257

 

Tags: Educar


Adicionar comentário