Matéria

  • Home /
  • Marcenaria e sua funcionalidade mais que atual, uma necessidade

Marcenaria e sua funcionalidade mais que atual, uma necessidade

Marcenaria e sua funcionalidade mais que atual, uma necessidade

Hoje em dia o ramo mobiliário está bastante preocupado com design e conforto, sem deixar de lado a funcionalidade. Com os móveis planejados, a organização é garantida e o principal com total aproveitamento do espaço. 

Home office prático: Nem sempre você quer destinar um espaço da sua casa apenas para o home office, mas às vezes, pode ser interessante adaptar uma área que ainda não tem um destino específico, como um corredor mais amplo, por exemplo, para montar um projeto sob medida útil para o trabalho. Nesse caso, os espaços feitos por um marceneiro são excelentes, pois permitem o melhor aproveitamento da área sem carregar o ambiente. No caso dos home offices as mesas podem, inclusive, ser retráteis ou ter a função de uma bancada, por exemplo.

Cozinha funcional: Se você é daqueles que exige uma cozinha completa, cheia de utensílios e deseja aproveitar todos os nichos e espaços da melhor forma para manter os objetos organizados, a cozinha planejada é a melhor proposta para sua casa. Principalmente quando a sua cozinha é pequena, e cada cantinho faz a diferença. Gavetas, prateleiras, divisórias para cantos e até suporte para vinhos podem ser construídas de acordo com a sua necessidade, fazendo o melhor uso de cada cantinho do espaço. 

Banheiros ricos em detalhes: O banheiro é uma área de casa que, geralmente, armazena diferentes produtos. Cosméticos, toalhas, acessórios de cabelo e maquiagem, perfumes, itens básicos como papel higiênico, pasta de dentes. Os móveis feitos sob medida proporcionam que cada item tenha um lugar garantido e até mesmo itens de decoração como vasos possam fazer parte da decoração nas prateleiras. Os espelhos também ganham mais destaque no planejamento – ao evitarmos a excessiva de móveis para driblar eventuais problemas de espaço, podemos colocá-los em paredes inteiras, trazendo a sensação de amplitude para o ambiente

Tags: construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário