Matéria

  • Home /
  • Vantagem das cores neutras

Vantagem das cores neutras

Vantagem das cores neutras

As cores neutras na decoração trazem leveza e sofisticação de forma simultânea para qualquer ambiente da casa, seja nas paredes ou nos detalhes decorativos.

 A paleta de cores neutras abrange preto, marrom, branco, cinza e tons de creme. Apesar de parecer ter poucas opções, os variados tons de cada cor podem ser explorados e possibilitam inúmeras combinações. Além de deixarem o ambiente com um visual incrível, existem muitas vantagens em aderir as cores neutras na decoração do seu lar. Confira a seguir:

Amplitude ao espaço: Em ambientes menores, as cores neutras quando usadas em tons mais claros, trazem a sensação de amplitude ao espaço, fazendo com que o ambiente pareça maior. 

Tranquilidade: As cores neutras como cinza, branco e creme remetem a tranquilidade, trazem a sensação de leveza e calmaria ao ambiente. Por isso fazem muito sucesso em ambientes de trabalho, como escritório, e em ambientes de descanso e relaxamento, como nosso quarto. Paz e calma são duas coisas necessárias em um cotidiano agitado.

Destaque para decorações: quadros e esculturas, recebem um destaque ainda maior quando colocados em um ambiente com cores neutras. Uma das vantagens desta paleta é que você pode escolher o espaço ou o objeto que terá mais destaque na sua decoração. Desta forma o ambiente fica equilibrado e abre uma brecha para destacar quadros e objetos coloridos.

Madeira em destaque: Os móveis são as peças principais da casa e merecem destaque. E neste caso, os móveis de madeira maciça são as melhores opções, pois possuem a cor da madeira natural se destacam quando colocados em um ambiente com cores neutras, principalmente nos tons mais claros. Plantas e folhagens: As plantas e folhagens também formam uma ótima combinação com as cores neutras, pois além de se destacarem, proporcionam uma combinação com clima mais agradável e natural.

Atemporalidade: Nunca saem de moda. Portanto, se optar por essa paleta de cores na decoração, não terá a necessidade de ficar mudando e atualizando o espaço de acordo com as tendências. 

Fonte: Iaza

Tags: decorar


Adicionar comentário