Matéria

  • Home /
  • Síndrome da apneia obstrutiva do sono

Síndrome da apneia obstrutiva do sono

Síndrome da apneia obstrutiva do sono

Se você tem esses sintomas ou conhece alguém que sofre com esse problema, o aparelho oral do ronco oferece benefícios interessantes.

Hoje quero falar contigo sobre um assunto muito relevante, que é o tratamento do ronco e da apneia do sono. Recebemos aqui em nossa clínica muitos pacientes que sofrem muito com esse problema e, realmente, vamos combinar, é um problema muito inconveniente, que traz um sofrimento bem grande para quem ronca e para as pessoas que estão ao redor.

Muitos têm uma noção que o ronco é um problema social, porque incomoda o parceiro ou a parceira, mas, além disso, o que muita gente não sabe é que o ronco também é um problema muito grave de saúde. Isso porque quem ronca pode ou não fazer apneia do sono, que é uma parada respiratória que ocorre ao longo da noite, pois os tecidos da garganta relaxados bloqueiam a entrada do oxigênio, o que chamamos de Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono. Essa é uma doença que causa uma série de consequências importantíssimas para a saúde, como o aumento do risco de infarto e AVC, dificuldades respiratórias, redução da oxigenação e, principalmente, consequências no funcionamento do cérebro, pois, quem ronca e faz apneia, acaba passando por micro despertares, que são momentos em que o cérebro sai do estágio de repouso e entra num estágio de vigília, mesmo que a pessoa não se recorde que ela acordou, o cérebro teve um despertar inconsciente, gerando uma significativa perda na qualidade de vida. Se você tem esses sintomas, ou conhece alguém que sofre com esse problema, eu quero te explicar sobre o aparelho oral do ronco, pois ele traz um benefício muito interessante e os nossos pacientes ficam muitas vezes surpresos de ver como conseguiram um bom resultado.

O aparelho vai impedir que a tua mandíbula escorregue para trás ao dormir e os tecidos moles da garganta obstruam a passagem do ar, posicionando a mandíbula a frente. É um tratamento indicado para pacientes que possuem apneia leve ou moderada e necessitam de uma avaliação criteriosa por parte do cirurgião dentista, com base clínica e exames de polissonografia e oximetria. Após esses estudos são feitas as moldagens das arcadas para a confecção do aparelho personalizado. Ajustes são feitos na instalação e ao decorrer das semanas, garantindo cada vez mais conforto e qualidade de vida, pela redução dos níveis do ronco e apneia. Viver bem é agora!!!

Consulte um profissional capacitado e durma com saúde e tranquilidade.

Dr. Marcel Angelo
Prótese - Botox e Preenchimento - Implantodontia
Cirurgia Oral - Ortodontia - Estética - Endodontia - Periodontia
19 3869-3999   |   19 99713-9843
R. José Milani, 513   Vl. Bissoto    Valinhos    SP

Tags: estética, saúde e bem-estar


Adicionar comentário