Matéria

  • Home /
  • Diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática

Diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática

Diferenças entre massagem modeladora e drenagem linfática

A drenagem linfática e a massagem modeladora são técnicas diferentes, mas complementares.

A drenagem linfática estimula o sistema linfático, enquanto a massagem modeladora, trabalha na circulação sanguínea e quando realizadas como dois tratamentos diferentes, garantem inúmeros benefícios ao corpo e a saúde.

Drenagem linfática: A drenagem utiliza movimentos leves e rítmicos que estimulam o melhor funcionamento do sistema linfático. O sistema linfático tem a função de drenar o excesso de líquido do nosso corpo, eliminando impurezas e toxinas do organismo, porém, ele não possuí um estímulo natural, o que mostra a necessidade da massagem.  Essa massagem é realizada no sentido dos gânglios que estão em várias partes do corpo como, virilha, axila, clavícula e pescoço. E a partir desse estímulo é possível eliminar excesso de líquido, auxiliar o funcionamento do sistema imunológico, acelerando o metabolismo e reduzindo medidas. A redução de medidas é um benefício muito reconhecido, uma vez que, ao eliminar a retenção de líquidos e inchaço é possível perder alguns centímetros.

Massagem modeladora: A massagem modeladora atua nas camadas externas da pele, ativando a circulação e melhorando sua textura.

Esse tratamento quando feito em médio prazo, ou seja, entre 10 a 20 sessões, apresenta resultados significativos na aparência da celulite e flacidez.

É indicado fazer pelo menos 3 vezes na semana, intercalada com a drenagem.

Após a massagem, a pele ganha uma textura muito lisa e hidratada.

A melhora do tônus e firmeza, também são outros dois resultados percebidos durante o tratamento.

Assim, a massagem modeladora aliada a drenagem linfática produzirá ótimos resultados ao corpo e pele, além de deixar o organismo mais limpo e eficiente.

Tags: estética, saúde e bem-estar


Adicionar comentário