Matéria

  • Home /
  • Organizando um casamento ao ar livre

Organizando um casamento ao ar livre

Organizando um casamento ao ar livre

Antes de sair em busca de itens decorativos e outros detalhes, é preciso começar o seu planejamento pelo ponto mais importante do projeto: a escolha do lugar. O ideal, é optar por um espaço que combine com o perfil dos noivos

Local: selecione alguns ambientes interessantes e que combinam com a proposta de festa desejada. Depois, é importantíssimo observar se o local conta com dois tipos de espaço disponíveis: um para os dias ensolarados ou nublados; outro para os dias chuvosos e com muita ventania. Ou seja, é preciso investir em uma localização que esteja preparada para os imprevistos da natureza. Assim, se o clima mudar completamente no dia da comemoração, ninguém sairá prejudicado e a festa continuará rolando tranquilamente! 

Atenção: os eventos realizados na praia necessitam de uma autorização prévia da prefeitura da cidade. Para evitar toda a burocracia, a alternativa é organizar a cerimônia em uma pousada ou hotel que esteja localizado de frente para o mar. Atualmente, muitas regiões do Brasil contam com excelente infraestrutura para receber eventos desse porte. Vale pesquisar!

Escolha da data: Outra questão que deve ficar no topo da sua lista, é em relação aos meses mais indicados para realizar um casamento ao ar livre. Existem alguns períodos do ano que apresentam maior probabilidade de chuva e ventania, o que pode acabar comprometendo toda a sua organização. São eles: janeiro, fevereiro e dezembro. Para acertar na escolha, prefira agendar o evento durante a primavera ou o outono, que são meses de temperaturas amenas e sem muitas surpresas. Os mais indicados são outubro, novembro, abril, maio e setembro.

Horário: O casamento ao ar livre pode acontecer em qualquer horário: de manhã, à tarde, ou à noite. Porém, existem alguns períodos capazes de fazer com que o momento se torne ainda mais especial. Os pombinhos que resolvem se casar à tarde, por exemplo, conseguem aproveitar o espetáculo do pôr-do-sol e garantir fotos excelentes como recordação. Se este for o seu sonho, a melhor saída é agendar a troca das alianças para às 17h. 

Não há como negar, o casamento ao ar livre é uma das modalidades mais charmosas da atualidade. Mas, o que poucas pessoas falam, é que tal opção também exige uma atenção especial.

Um dos cuidados principais com o buffet é a refrigeração de alimentos: Para que um casamento ao ar livre seja perfeito, a comida servida aos convidados deve estar impecável. E caso a sua celebração esteja sendo realizada no verão, você precisará ter um cuidado dobrado com a refrigeração dos alimentos. Se possível, reserve um espaço exclusivo para refrigerar os itens gastronômicos e evite expor a comida por muito tempo sob o sol ou calor intenso — especialmente, o bolo decorado.  A dica é organizar o buffet embaixo de uma tenda ou qualquer outro tipo de cobertura segura e bem estruturada. Dessa maneira, além de conforto, todos terão total segurança para realizar as suas refeições tranquilamente.

Tags: festas


Adicionar comentário