Matéria

  • Home /
  • Obras de arte na decoração

Obras de arte na decoração

Obras de arte na decoração

Desde que o ser humano começou a sentir necessidade de se expressar no mundo, a arte está presente na vida das pessoas.

Quando se trata de obras de arte na decoração, além de proporcionar personalidade ao espaço, elas dizem bastante a respeito de nós e dos nossos gostos. Elas tornam o ambiente visualmente mais confortável, influenciando, até mesmo, a acústica local. Independentemente do estilo, da época ou da técnica escolhida, utilizar obras de arte na decoração de maneira coerente pode fazer toda a diferença no seu projeto de interiores.
Experimente a assimetria: considere a possibilidade de inovar na sua ambientação fazendo uma disposição assimétrica, trabalhando as cores e os volumes despretensiosamente. E o que seria isso? Simplesmente deixe de lado o tradicional quadro fixo no centro da parede, milimetricamente alinhado ao sofá. Ouse um pouco mais, posicionando-o em uma das laterais, por exemplo. Você ficará surpreso com o efeito que isso causa no olhar. Esse desafio à monotonia surpreende e permite uma apreciação muito melhor da sua decoração, uma vez que é inevitável dirigir a atenção a essa peça fora do lugar. Assim sendo, se o quadro escolhido para esse fim reunir características singulares, será devidamente valorizado.
Explore o contraste de cores: comum buscar formas diferenciadas para renovar o ambiente da casa e deixá-lo com um aspecto mais encantador, moderno e com a sua identidade. As cores e seus contrastes ajudam muito nesse quesito. Nesse sentido, quadros e objetos de decoração coloridos podem ser muito versáteis, e as alternativas são inúmeras: abstratos, vintage, contemporâneos, clássicos, gravuras, fotografias e muitos outros. É uma estratégia simples que não exige tanto trabalho, bastando saber equilibrar as cores vibrantes das imagens com o restante do ambiente. A composição rica em cores é uma boa escolha para preencher paredes brancas de cômodos decorados com móveis de tons mais neutros, garantindo mais vivacidade ao espaço. Contudo, esse arranjo de cores deve ser harmonioso e conversar com os demais acessórios decorativos.
Brinque com a disposição dos quadros na parede: se você deseja conceber um ambiente mais descontraído ou lúdico, uma boa dica é brincar com a distribuição dos quadros na parede. É importante não ter medo de misturar estilos e molduras, eles não precisam manter uma combinação rigorosa entre si. Nesse tipo de composição, é mais relevante prezar pela história das imagens escolhidas. As peças precisam fazer parte da vida dos habitantes da casa de alguma forma, seja dizendo algo sobre suas preferências, seja refletindo sonhos ou fantasias. É possível fazer um jogo visual no estilo das revistas em quadrinhos, montando uma sequência e contando histórias. Outra opção é reunir obras do mesmo artista, espalhando-as pela parede. Esse tipo de decoração envolve emocionalmente as pessoas que param para observar ao mesmo tempo em que valoriza o espaço.

Fonte: blog.gramaglia.com.br

Tags: decorar


Sobre o Autor

Adicionar comentário