Matéria

  • Home /
  • Açaí: a fruta que chegou para ficar

Açaí: a fruta que chegou para ficar

Açaí: a fruta que chegou para ficar

A fruta açaí começou se espalhando de forma tímida em algumas áreas do Brasil, mas conquistou o coração de adultos e crianças pelo sabor incomparável, pelos inúmeros benefícios nutricionais e pela grande quantidade de combinações que é possível fazer para consumi-lo, que são diferentes em cada região do país.

Com frutas - As mais comuns que são adicionadas ao açaí são banana, morango, uva e kiwi, mas a fruta, originária do norte do país, permite a mistura com as opções que cada um mais gosta.

Com doces - O sabor do açaí fica realçado quando misturado ao chocolate ou aos doces em gerais. Essa combinação é uma das preferidas das crianças e daqueles que não abrem mão de uma sobremesa caprichada.

Puro - Gostoso por si só, o sabor puro e natural, a forma pastosa e gelada do açaí também atrai diversos paladares. O consumo puro do fruto amazônico às vezes é feito com um toque de xarope de guaraná, sendo uma fonte de energia ainda mais potencializada. 

Suco - Incrementado com água, para deixá-lo mais líquido, o suco de açaí é opção de acompanhamento de refeições. Ideal para quem quer se refrescar no calor e ter uma dose extra de energia no dia.

Lanches Naturais - Crepes  Queijitos Sucos Vitaminas 
Milk Shakes
Av. Dr. Romeu Tórtima, 413 
Barão Geraldo
19 3307-2501

Tags: Gastronomia


Artigos Relacionados

Adicionar comentário