Matéria

  • Home /
  • Colégio Oficina do Estudante agora em Barão

Colégio Oficina do Estudante agora em Barão

Colégio Oficina do Estudante agora em Barão

O Colégio Oficina do Estudante chegou a Barão Geraldo. Essa é a quarta unidade da escola de Campinas que mais aprova nas mais importantes universidades brasileiras. Só no vestibular passado, a Oficina aprovou 151 na Unicamp, 83 na USP e 85 na Unesp – e isso em uma única unidade. E, toda essa expertise, estará disponível agora também em Barão. Nela, haverá Ensino Fundamental II e Médio, com a direção de Francisco Rocha, coordenação de Magali Comitre e orientação de Bianca Rondinella – que fazem parte do Dream Team Oficina. Isso porque não basta que um colégio se destaque por um ou outro docente. É uma equipe qualificada que garante o enorme êxito dos alunos do vestibular, e, por consequência, no mercado de trabalho. Os bons resultados e o grande percentual de aprovados nas melhores universidades públicas do Brasil são resultados também de três outros pilares: sistema didático estruturado e atualizado, tecnologia inovadora e estrutura física modernizada. 

Sistema - A Oficina do Estudante utiliza com exclusividade em Campinas o Sistema Etapa - considerado o mais forte do país. Conta ainda com plantonistas de todas as matérias disponíveis no contra período, e aplica provas de duas a três vezes por semana (o que habitua o aluno desde cedo a melhor fazê-las, além de desenvolver e aprimorar hábitos de estudos).  

Tecnologia - A Oficina dispõe de uma aplicativo exclusivo para smartphones, que é o principal meio de comunicação entre coordenação, pais e alunos. Com ele, pais e alunos recebem informações sobre notas, boletins e recados. Além disso, os responsáveis também recebem, em tempo real, o horário exato de entrada em saída de cada aluno, ao passar a carteirinha escolar na catraca. O app também permite que os estudantes façam inscrições para simulados e organizem-se sobre o horário das aulas e de plantões de dúvidas. 

Infraestrutura - As salas da Oficina do Estudante possuem infraestrutura modernizada que permite uma interação mais intensa entre professor e aluno. Uma estrutura moderna, confortável, com espaços que atendem todas as necessidades dos estudantes - como biblioteca e sala de estudos diferenciadas. 

Segurança - O colégio também investe em alta tecnologia aliada à segurança. Todas as áreas comuns e salas de aula do colégio contam com câmeras e são acompanhadas por profissionais treinados, direto de uma exclusiva e moderna central de monitoramento. Há ainda o sistema de catracas eletrônicas supervisionadas pelos controladores de acesso. Os alunos são identificados por meio de suas carteirinhas e os visitantes são cadastrados antes de ingressarem na escola. 

A palavra dos mestres

“Nosso sonho, nosso ideal, dia após dia, é oferecer toda a excelência do colégio Oficina do Estudante a mais pessoas aqui em Campinas. E a nossa ida para Barão é justamente para isso. A gente percebe que o sucesso da Oficina se dá porque a gente oferece um ensino forte, de qualidade, dinâmico, que faz com que os alunos consigam realmente trabalhar todo o potencial deles. Com isso, conseguem ser aprovados onde querem – seja no vestibular, ou em qualquer processo seletivo que venham a fazer”, afirma o diretor Francisco Rocha. 
A coordenadora Magali Comitre também está animada com a nova unidade. “A comunidade de Barão terá um ganho com a chegada da Oficina do Estudante – um colégio que tem uma proposta pedagógica diferenciada, onde o aluno é o protagonista do seu processo de aprendizagem”. 

A orientadora Bianca Rondinella destaca ainda outro aspecto importante do colégio. “Além da preocupação com a excelência de ensino, somos muito atentos com o acolhimento, entrosamento e adaptação dos nossos alunos à nova escola. Estamos preparando a unidade de Barão com muito carinho, e, com certeza, os novos alunos serão recebidos por toda nossa equipe de braços abertos. O aluno feliz, que tem prazer em ir para a escola, com certeza será um aluno com bom rendimento e aproveitamento, tendo assim mais facilidade no aprendizado”. 

Caça gênios: bolsas de estudo de até 100%. Inscreva-se! -  www.oficinadoestudante.com.br

Avenida Albino J. B. de Oliveira, 1600 - Barão Geraldo - 19 3381-1900

 

 

 

 

Tags: Educar


Adicionar comentário