Matéria

  • Home /
  • Retração Gengival - Cirurgia Plástica Periodontal

Retração Gengival - Cirurgia Plástica Periodontal

Retração Gengival - Cirurgia Plástica Periodontal

A retração gengival, também conhecida por recessão gengival ou gengiva retraída, acontece quando existe uma diminuição da quantidade de gengiva que cobre o dente, deixando-o mais exposto e aparentemente mais longo. 
Pode acontecer apenas num dente ou em vários ao mesmo tempo. Este problema surge lentamente, mas piora ao longo do tempo, sendo que, se não for tratado quando surgem os primeiros sinais, poderá ter consequências graves, podendo provocar uma infecção ou mesmo levar à perda do dente e à danificação do osso e do tecido do maxilar.
A retração gengival tem cura, como tratamento a Cirurgia Plástica Periodontal ou pode ser controlada se for bem tratada quando aparecem os primeiros sintomas. Fazer uma alimentação equilibrada, parar de fumar ou remover piercings que possam estar na origem do problema são medidas fáceis que o podem resolver. 
Além disso, é importante escovar os dentes de forma mais correta, menos agressiva, com uma escova macia, no mínimo duas vezes por dia, juntamente com a utilização de fio dental, todos os dias.

Drª. Célia R.S. N. de Souza, Cirurgiã Dentista.

Av. Joaquim Alves Correa, 4246 - Nova Suiça - Valinhos
19 3869-4760 |  19 99963-4359
[email protected]

Tags: Estética, saúde e bem-estar


Sobre o Autor

Adicionar comentário