Matéria

  • Home /
  • A importância do planejamento na construção

A importância do planejamento na construção

A importância do planejamento na construção

Fazer o planejamento da obra é muito importante para que ela possa ser executada de maneira segura, dentro do cronograma e do orçamento e, principalmente, obedecendo todas as normas e leis.

Construir sua casa, em vez de comprá-la pronta, é uma maneira de reduzir os gastos e deixá-la personalizada conforme as suas preferências. No entanto, fazer um planejamento de obra é fundamental para que o resultado final seja um imóvel bem construído, seguro e coerente.
É papel do gestor da obra garantir que a construção seja realizada, conforme o prazo, custo e expectativas estipuladas pelo cliente. Administrar todos esses fatores requer dos profissionais, alta capacidade de dominar vários aspectos da gestão, mas principalmente ser bom gestor de pessoas.
O trabalho com grande e diversificada equipe de profissionais, exige habilidade de negociação, capacidade de supervisão, monitoramento do cronograma e custos do projeto, além de outros fatores. Tudo isso simultaneamente. Ter uma obra bem gerenciada é a melhor forma de realizar um projeto com mais tranquilidade e menos estresse. É necessário compreender que esse investimento na obra é fundamental para o sucesso dos prazos de entrega, custos e segurança do projeto e das pessoas.
Como fazer um bom planejamento de obras: É necessário observar alguns pontos essenciais na hora de realizar o planejamento de obras, evitando assim erros e prejuízos.

  • Orçamento:  um cronograma financeiro precisa ser elaborado de forma cuidadosa e deve ser checado diariamente durante a execução da obra para que seja cumprido com rigor.
  • Tempo e prazo de execução: faça um cronograma de obra realista e que contemple todos os possíveis motivos de atraso: feriados, temporada de chuva, número de dias úteis, etc.
  • Equipamentos: ferramentas, máquinas e insumos necessários devem estar definidos no planejamento de obras, bem como as datas em que serão utilizados.

O principal objetivo do planejamento de obras é aumentar a eficiência no canteiro de obras, evitar os gastos desnecessários, cumprir o cronograma de obra e garantir a segurança do projeto e de todos aqueles que trabalham ou estão envolvidos nele, evitando possíveis acidentes.

3878-3804 | 99782-1848
www.biabossi.com.br
[email protected]
R. Armando Steck, 159 - Sl. 15 Louveira

98255-6870 | 3878-3804
[email protected]
[email protected]
R. Armando Steck, 159 - Sl. 15 Louveira

3878-3276 | 97144-5111
alugserv.negocio.site 
[email protected]
R. Bento Martinz Cruz, 58 - Louveira 

Tags: Construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário