Matéria

  • Home /
  • Como funciona a Micropigmentacao labial?

Como funciona a Micropigmentacao labial?

Como funciona a Micropigmentacao labial?

Para quem tem dúvidas sobre a técnica, a micropigmentação labial surgiu há alguns anos, mas só agora ganhou força aqui no Brasil.

De acordo com a profissional Luciana Silva, o processo é parecido ao que é feito nas sobrancelhas, e a cliente pode escolher a cor que desejar. "Antes, converso com a paciente e mostro as cores disponíveis, que vão desde os tons rosados até os vermelhos. Faço o projeto com o lápis e mostro como vai ficar", explica. O procedimento, segundo a micropigmentadora, é quase indolor, os lábios ficam naturais e o efeito pode durar até dois anos. As técnicas utilizadas são:

  • Total lips: dá o efeito de batom
  • Revitalização Labial: Efeito de boca saudável 
  • Cover Up: Neutralização de bocas arroxeadas.

Os cuidados com os lábios antes do procedimento são essenciais

A micropigmentação labial se tornou acessível e qualquer pessoa pode deixar os lábios mais volumosos e coloridos - exceto diabéticos mal-controlados, grávidas e pessoas que têm lesões na boca, como de herpes labial, por exemplo. Os cuidados antes do procedimento, são simples. "Os lábios devem estar íntegros, hidratados, e sem lesões de herpes ou qualquer outra doença", explicou a especialista. Para isso, a dica é apostar sempre em hidratantes e protetores labiais com FPS, que protegem a pele do sol e evitam rachaduras e ressecamento da pele da região. 

Quais são os cuidados com os lábios depois da micropigmentação labial? 

Os cuidados com os lábios depois da micropigmentação são ainda mais importantes. A dermatologista Renata Sampaio recomenda 4 dicas para tratar a pele da região depois do procedimento. Confira: 

  1. Não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível;
  2. Não usar batom na primeira semana; 
  3. Manter a região sempre limpa. 
  4. Usar hidratante labial com filtro solar. O item é importante até mesmo dentro de salas e escritórios, porque os raios ultravioletas atravessam vidros, e a luz visível das lâmpadas também causam danos à pele.
  5. A profissional irá indicar o melhor produto a ser usado

Sobrancelhas

A Micropigmentação de Sobrancelhas é a técnica mais conhecida.

Consiste basicamente em implantar pigmentos na pele (derme) assim podendo desenhar lindos fios, sombrear e iluminar, deixando a sua sobrancelha ainda mais bonita. A Micropigmentação não é uma técnica definitiva, podendo durar até um ano e após esse período ela deve ser retocada. Tecnicas: Fio a fio realistas, Shading, Ombre, Blade e shade.

Delineados de olhos

A Micropigmentação do Delineado é uma técnica muito delicada. Consiste basicamente em implantar pigmentos na pele (derme) assim podendo realizar o design desejado pela cliente.

Luciana Prazeres - Maquiadora | Cabeleireira | Micropigmentadora
Rua Maria Ferreira Antunes, 122 - Barão Geraldo
3289-1002 / 98946-7296

 

Tags: Beleza


Adicionar comentário