Matéria

  • Home /
  • Homens com cabelo crespo

Homens com cabelo crespo

Homens com cabelo crespo

Encontre o corte perfeito

  • Normalmente, o cabelo crespo é mais seco do que o liso, já que a oleosidade natural do couro cabeludo tem dificuldade de chegar nas pontas. Para auxiliar o processo, o indicado é encontrar um corte que valorize esse tipo de cabelo, permitindo que a oleosidade flua com mais facilidade.
  • Além disso, o cabelo crespo, de maneira geral, é mais volumoso. Por isso, encontrar o corte perfeito ajuda a controlar o volume dos fios e manter um penteado mais equilibrado no dia a dia.
  • A dica é, então, cortar os fios em camadas, principalmente para quem procura ter cabelo comprido. Assim, é possível a formação de cachos, trazendo mais movimento para o penteado.

Utilize os produtos certos

  • Outro ponto importante para manter os fios sempre alinhados é fazer o uso dos produtos certos. Como você já deve ter percebido, os cabelos crespos precisam de uma ajuda maior na hidratação e nutrição, já que são mais frágeis e tendem ao ressecamento.
  • Com isso em mente, aposte em produtos voltados para o seu tipo de cabelo. Na hora de escolher o shampoo, procure aqueles sem sulfato e silicones na fórmula, de preferência que tenham ação hidratante e com anti-frizz.
  • Lembre-se, também, de usar o condicionador após cada lavagem, afinal, é ele que fecha as cutículas do fio, deixando-o macio e brilhoso. Para escolhê-lo, basta seguir a mesma linha do shampoo.

Faça uma boa finalização

Além de escolher os produtos certos para lavar e hidratar o cabelo, fazer uma boa finalização é imprescindível para deixar os cachos no lugar. Abaixo, separamos os três produtos que você pode utilizar, confira:

Crie uma rotina de cuidados

Por fim, que tal adotar o hábito de cuidar dos fios diariamente? Essa pequena atitude pode fazer toda a diferença no seu visual e garantir mais saúde e bem-estar para você!

A dica de ouro é fazer uma hidratação capilar com frequência, utilizando máscaras que contenham óleo de argan ou de coco, trazendo mais brilho e maciez para o cabelo. Com isso, você mantém os fios sempre bonitos, com um excelente custo-benefício.

Ainda, como o cabelo crespo tende ao ressecamento, procure lavar os fios com menos frequência, como um dia sim e outro não, com água morna ou fria. Assim, você garante que a oleosidade fique equilibrada, potencializando os efeitos dos produtos.

Os produtos para finalização

Pomada: opte por uma que tenha óleo na fórmula, para dar brilho aos fios, controlar o frizz e evitar o ressecamento.
Gel: ideal para fazer penteados mais formais. É preciso tomar cuidado para adquirir um que não tenha álcool na fórmula a fim de prevenir o ressecamento;
Leave-in: escolha um que seja, também, ativador de cachos. Assim você garante um controle mais efetivo do volume e frizz, além de hidratar o cabelo com mais facilidade.

Pomada ou cera?

Na hora de escolher entre pomada ou cera, tudo dependerá do seu tipo de cabelo e atual corte. Se você está com o cabelo bem cortado e só precisa de um pouco de fixação para mantê-lo arrumado, a pomada é o ideal.
Já para quem tem dificuldade em manter o cabelo no lugar, é melhor optar pela cera — principalmente se seus fios forem muito cacheados e grossos, ou muito lisos e finos.
A pomada garante uma fixação média, enquanto a cera tem um poder de fixação mais alto. Por isso, se você usa cera com frequência, é recomendado ter em casa um shampoo antirresíduos, para remover o produto totalmente.
Vale ressaltar que a pomada ou cera, quando não são totalmente retiradas do cabelo, podem causar oleosidade ao couro cabeludo. Quem já tem o cabelo naturalmente oleoso deve evitar o uso diário de ambas e, quando necessário, optar pela pomada, que é mais leve.

Dicas - Ter o cabelo crespo bonito e brilhoso não precisa ser um desafio. Basta inserir pequenas atitudes no dia a dia para ter um resultado incrível e desenvolver ainda mais o senso de autocuidado masculino. Lembre-se de escolher os melhores produtos para suas madeixas, fazer o corte certo e manter uma rotina de cuidados!

 

Fonte: mund homem

Tags: Beleza


Adicionar comentário