Matéria

  • Home /
  • Tipos de impermeabilização

Tipos de impermeabilização

Tipos de impermeabilização

É importante ressaltar que cada método de impermeabilização possui procedimentos e produtos diferentes e o estudo de cada um deles irá garantir que você tenha um serviço melhor executado e por um preço mais acessível. Basicamente, há dois tipos de impermeabilização: impermeabilização rígida e impermeabilização flexível.

Impermeabilização rígida

A impermeabilização rígida é recomendada para ser utilizada em locais em que não há grandes movimentações da estrutura, principalmente ocasionadas pela variação térmica.

Portanto, este tipo de impermeabilização é geralmente utilizada em estruturas como fundações, baldrames, reservatórios inferiores de água, piscinas enterradas, poços de elevador, muros de arrimo, etc.

As impermeabilizações rígidas podem ser aplicadas com produtos como argamassas impermeáveis, argamassas poliméricas e epóxi ou por cristalização.
Impermeabilização flexível

Por outro lado, a impermeabilização flexível é recomendada para locais em que a estrutura pode se movimentar sem causar dano aos outros elementos da edificação.

Este tipo de impermeabilização é recomendado para uso em lajes (maciças, mistas ou pré-moldadas), terraços, varandas, reservatório superior de água, jardins e pisos de cozinha, banheiro e áreas de serviço.

Os produtos mais comuns para aplicação de uma impermeabilização flexível são mantas pré-fabricadas: como a manta asfáltica e as poliméricas por serem de fácil aplicação e terem um custo mais acessível se comparados com outros tipos.

Fonte: Escola Engenharia

Casa da Impermeabilização

19 3886-4658 | 3886-4697
Av. Brasil, 318 – Jd. Brasil – Vinhedo
/casadaimpermeabilizacao
/ReginaldoCarvalhoConstrutor
www.impermeabilizacaovinhedo.com.br

Tags: Construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário