Matéria

  • Home /
  • Cronograma capilar

Cronograma capilar

Cronograma  capilar

Cuidado essencial para a saúde de seu cabelo.

Uma técnica de cuidados com o seu cabelo que inclui uma agenda, um cronograma de tratamentos, com o objetivo de deixar o cabelo mais hidratado, nutrido e saudável.

Por mais saudável que o seu cabelo esteja, ele é exposto à danos a todos os momentos, seja pela ação de acessórios como secador de cabelo, chapinha, babyliss, ou até mesmo fatores externos que a gente não tem como controlar, como o sol, a poluição, a água do mar ou da piscina. Se você faz algum tipo de processo químico no cabelo, um alisamento ou uma tintura, os fios ficam ainda mais fragilizados e sofrem mais com essas agressões. Por isso é muito importante manter um cronograma capilar para devolver aos fios todos os nutrientes perdidos no dia a dia. Os resultados do cronograma capilar podem ser sentidos já na primeira semana. Logo você já vai sentir o cabelo mais macio, sem frizz, brilhoso, saudável e com a elasticidade’ natural restaurada.

Hidratacão  - tem a função de devolver a água para o nosso cabelo. Mas claro que se só fosse isso, não seriam necessárias máscaras de hidratação, era só molhar o cabelo que estava tudo certo. As máscaras hidratantes têm nutrientes emolientes e condicionantes, que ajudam desembaraçar os fios e deixá-los mais macios e brilhosos. Elas também ajudam a selar as cutículas do fio, protegendo as madeixas das agressões do dia a dia. Não tem contraindicações e pode ser feita quantas vezes você quiser ou necessário.

Nutricão - é a etapa que faz a reposição de lipídios dos nossos fios. Ela devolve a oleosidade necessária para os fios ficarem brilhosos e sem frizz. É importante principalmente para quem tem os fios secos e para as cacheadas ou crespas, porque a estrutura desses fios não permite que a oleosidade natural do couro cabeludo alcance as pontas dos fios, deixando o cabelo ressecado. Quem tem o cabelo mais oleoso também pode fazer a etapa nutritiva, com cuidado para não pesar ou ensebar os fios. A nutrição pode ser feita com máscaras de tratamento ou umectação com óleos vegetais ou manteigas: óleo de coco, azeite de oliva, óleo de argan, manteiga de karité.

Reconstrucão - é o tratamento que fortalece o cabelo. As máscaras são compostas por queratina, arginina, colágeno e outras proteínas e aminoácidos. O objetivo é repor a massa capilar, devolvendo a força e a resistência aos fios. Ela pode ser feita por todos os tipos de cabelo, mas é indicada principalmente para quem passa por processos químicos. Mas atenção, a reconstrução deve ser feita no máximo de 15 em 15 dias, nunca mais do que isso. Se usado em excesso, ele pode acabar dando o efeito contrário, deixando os fios duros e quebradiços.

Necessidades diferentes precisam de tratamentos diferentes. Por isso é tão importante saber exatamente qual o seu tipo de cabelo, pra escolher o cronograma capilar mais adequado. O cronograma capilar tem o tempo mínimo de duração de um mês e os tratamentos são divididos nesse tempo, de acordo com a quantidade de lavagens que você costuma fazer.

Cabelos saudáveis - a maior necessidade é a hidratação, é indicada uma hidratação semanal. Além disso faça uma nutrição a cada duas semanas e uma reconstrução por mês.

Cabelos pouco danificados - se os fios estão precisando de nutrição, você deve fazer mais uma nutrição na segunda semana.

Cabelos muito danificados - se o seu cabelo está precisando de uma reconstrução, os cuidados devem ser mais intensos. O cronograma capilar inclui hidratação pelo menos uma vez por semana e uma nutrição por semana também. Já a reconstrução precisa ser feita a cada quinze dias.

Tags: Beleza


Sobre o Autor

Adicionar comentário


Vinhedo, SP

Rua São Thomé, 58 Santa Claudina,
CEP 13.280-000

Número de Telefone

+55 (19) 3876-6989

Fampage