Matéria

  • Home /
  • Mármore Carrara uma pedra clássica

Mármore Carrara uma pedra clássica

Mármore Carrara uma pedra clássica

Material nobre, o mármore Carrara é uma pedra clara, com fundo branco e veios acinzentados.

Utilizado desde a Roma Antiga, o mármore possuía usos diversos, desde embelezar a arquitetura de um ambiente, revestindo chão, paredes e escadas, ou dando forma a belas esculturas Renascentistas. De origem natural, possui grande durabilidade apesar da sua alta porosidade, podendo ganhar riscos ou manchas facilmente.
Atualmente existem diversos tipos de mármore Carrara no mercado. O que os diferencia é a quantidade de veios cinza e o tom de branco em seu material, sendo que o preço aumenta de acordo com o tom mais claro de seu fundo. Outro fator que difere um modelo do outro é a distribuição das riscas cinzas, podendo se apresentar mais espaçadas ou de forma concentrada.
Pode-se usar em diferentes ambientes, preferencialmente internos, como em bancadas de banheiros e cozinhas. Também pode aparecer em painéis, pisos, paredes e móveis como mesas e ainda objetos de decoração.
Para os pisos, as placas de 1,20 metro do material ampliam o ambiente. O mármore carrara também pode ser aplicado no rodapé. E, se a casa ou apartamento for um duplex e contar com uma escada no seu interior, o mármore carrara pode ser usado ainda nela.
Mármore Carrara Gióia: com fundo na cor branca e abundantes veios na cor cinza escura, os riscos se destacam sobre o tom claro. “Este é considerado um dos mais nobres modelos de mármore”, revela a profissional.
Mármore Estatuário: com a mesma cor e desenho encontrados no modelo Carrara, este possui tonalidade branca mais clara, aumentando seu valor.
Mármore Calacata: com desenho similar ao do mármore Carrara, seus veios possuem cor âmbar ou dourada. “Também figura entre os modelos com maior valor”, pontua a arquiteta.
Mármore Carrarinha: também conhecido como mármore Carrara Nacional, é uma opção mais barata. “Possuindo fundo branco e veios cinzas, este modelo não é considerado Carrara, já que não é extraído da região na Itália”, esclarece.

Tags: Construir


Adicionar comentário


Vinhedo, SP

Rua São Thomé, 58 Santa Claudina,
CEP 13.280-000

Número de Telefone

+55 (19) 3876-6989

Fampage