Matéria

  • Home /
  • Qual o valor de uma fotografia

Qual o valor de uma fotografia

Qual o valor de uma fotografia

Quando falamos de fotografia, vai muito além do valor monetário que pagamos por um profissional para registrar um casamento, um aniversário, um evento.

Um ensaio fotográfico engloba iluminação, direção, cenário, produção e pós produção e isso tudo tem um custo. Mas o valor de uma fotografia ainda vai além de toda essa estrutura. 

Fotografar é ter o dom para captar momentos. E momentos não são apenas retratos posados. 

Um fotógrafo sente a harmonia de um instante. Ele sente a emoção, sente a sinceridade de um abraço, o calor de um beijo, a suavidade de um toque. Ele percebe a energia de um grupo de amigos celebrando uma conquista ou a simples alegria de viver. Consegue encontrar aquela lágrima tímida escorrendo ao longo da face, os olhos vermelhos de quem assiste sem piscar a união no altar. 

Fotografar é registrar um raio de luz refletido nos cabelos de uma modelo, o vento movendo a saia de um vestido, um reflexo no olhar de um pai. É gravar o primeiro choro, a primeira impressão de um novo mundo. É captar aquela lambida cheia de amor, aquele olhar de pura admiração. A lealdade de um filho de 4 patas. Um conjunto formado com muito treino, cumplicidade e respeito a um animal de quase meia tonelada. 

Quando algo especial é registrado, isso merece ser trazido a vida. E assim que temos essa 
fotografia em mãos, conseguimos passar todos os sentimentos que aquele momento específico nos proporcionou. Uma foto ou um álbum podem ser abraçados, podem ser beijados, podem ouvir risadas e podem acalmar um coração saudoso. 

Assim, sempre que puder, considere todos esses fatores e procure um profissional que terá muito amor em registrar seus momentos.

Beatriz Schaeffer - Fotógrafa 
Formada em Desenho Industrial pela 
Universidade Presbiteriana Mackenzie - São Paulo
www.beaschaefferphotodesign.com
[email protected]
@beaschaefferphotodesign
19 99333-7530

Tags: Festa


Adicionar comentário