Matéria

  • Home /
  • Como localizar animais de estimação via satélite

Como localizar animais de estimação via satélite

Como localizar animais de estimação via satélite

Pode ser difícil localizar animas de estimação perdidos. Avanços tecnológicos recentes possibilitaram, entretanto, rastreá-los via satélite. Muitas empresas tem desenvolvido esse recurso utilizando tecnologias de celulares e GPS, disponibilizado seus produtos ao público. A maioria dos sistemas requerem que você coloque um dispositivo localizador na coleira do seu animal, cujo raio padrão é de cerca de 1,6 km, mas alguns utilizam serviços online que possuem um alcance muito maior. Adquira um sistema de rastreamento de animais de estimação. Produtos disponíveis incluem "Pet Detective", "RoamEO", "Garmin Astro" e "Zoombak". Posicione a coleira especial em volta do pescoço do seu animal. Certifique-se de ela esteja segura, mas não muito apertada. Use o dispositivo localizador de mão, serviços de rastreamento online ou seu celular para localizar seu animal pelo sistema de rastreamento por satélite. Cada sistema usa uma tecnologia diferente para transmitir a localização de um animal para o dono, portanto, consulte seu manual do usuário ou contate o atendimento ao cliente da empresa para tirar dúvidas.

Dicas para manter a água do seu aquário gelada em dias quentes

  1. Um verão quente pode levar a temperatura do seu aquário a níveis perigosos e mesmo no caso dela se manter dentro da amplitude recomendada, a variação pode ser estressante para os peixes. Animais mais adaptáveis, como o peixe-dourado, podem chegar a ficar doentes. Ainda, a variação de temperatura pode ser fatal a espécies mais delicadas. Siga as dicas.
  2. Mova o aquário para longe dos raios de sol para evitar aquecimento rápido.
  3. Coloque filme UV nas janelas da sua casa, uma vez que ele bloqueia a maioria do calor, mas não filtra toda luz.
  4. Congele parte da água do aquário (ou água sem cloro) em cubos de gelo. Se você tem um tanque marinho, use ou água do seu aquário ou água desclorificada a níveis de salinidade apropriados.
  5. Coloque um cubo de gelo por vez por um período de algumas horas até que a temperatura esteja adequada, certificando-se de sempre monitorá-la com o termômetro, uma vez que quedas bruscas podem ser tão prejudiciais à saúde do animal quanto o aumento repentino.
  6. Instale um resfriador de água se o problema for frequente. Outra opção são os resfriadores que devem ser simplesmente jogados dentro do aquário

Tags: Vida Animal


Adicionar comentário