Matéria

  • Home /
  • Repetidor de sinal Wi-fi

Repetidor de sinal Wi-fi

Repetidor de sinal Wi-fi

Dispositivo portátil, uma vez configurado, pode ser facilmente instalado e utilizado ao ligá-lo à tomada, e em qualquer ambiente. Mesmo utilizando um bom roteador e um repetidor de Wi-Fi, é preciso ter cuidado com fatores que influenciam na qualidade da propagação do sinal. O primeiro é instalar o aparelho num local onde o sinal do roteador chegue corretamente para que seu alcance possa ser ampliado, vale lembrar que ele só repete o sinal já existente. Também deve-se ter atenção com a presença de barreiras físicas, como por exemplo, paredes, portas e armários e com a interferência causada por outros aparelhos que operam na mesma frequência do repetidor de Wi-Fi, como telefones sem fio e fornos de micro-ondas. Instalá-lo em tomadas mais altas ajuda a ter uma cobertura ainda maior do sinal.

Os dispositivos podem ser de marcas diferentes, pois ambos trabalham com transmissão e recebimento de sinais. No entanto, apenas em casos em que é preciso ter acesso a configurações específicas do fabricante para conseguir um desempenho mais eficiente é recomendável comprar os aparelhos da mesma marca.

Para melhorar o tráfego na rede, a melhor decisão é adquirir um roteador com uma tecnologia melhor. A intenção é ampliar o sinal para áreas afastadas do roteador, por exemplo em um cômodo mais escondido da casa como um quarto ou até área externa, recorra ao repetidor. 

Apesar de muitos roteadores terem muitas antenas, isso não significa que sua emissão será maior. Portanto, para melhorar a propagação, invista no repetidor Wi-Fi.

Benefícios

  • Amplia o sinal do roteador para locais da casa ou escritório onde o sinal é fraco;
  • Conta com a função de roteador principal para pequenos ambientes;
  • Possui velocidade suficiente (em torno de 300 Mbps) para navegar e assistir a vídeos sem interrupções;
  • Pode transportar e instalar onde desejar, já que o aparelho é leve e compacto;
  • Possui um receptor wireless para a smart TV.
Assistência técnica - Peças para computador - Roteadores, repetidores e cabos para rede - Acessórios gamer - Acessórios e cabos para smartphones - Diversidade em periféricos
Av. Albino J. Barbosa de Oliveira, 1905
3289-0289 | 98136-0147 

 

Tags: Tecnologia


Adicionar comentário