Matéria

  • Home /
  • IMPRESSÃO 3D

IMPRESSÃO 3D

IMPRESSÃO 3D

A primeira impressora nesse modelo foi criada por um norte americano chamado Chuck Hull e tinha basicamente duas funções: fazer lâmpadas para solidificação de resinas e confeccionar plásticos rígidos rapidamente, desde então, muita coisa mudou. 

Não é à toa que a impressão tridimensional tem conquistado as empresas: são muitos os benefícios que a tecnologia oferece para os processos de produção. Dentre eles, podemos destacar três grandes vantagens:

Combate ao desperdício: Para produzir os objetos é usado apenas o material necessário, economizando a matéria-prima. Além disso, diminui-se o custo com mão de obra e os profissionais podem ser usados em tarefas mais estratégicas dentro das empresas. Outro ponto que ajuda a conter os gastos é que a impressão 3D permite a impressão em série, ou seja, diminui a necessidade de estoque. Por fim, para funcionar é necessário fazer um modelo, as chances de errar a peça final são menores.
Mais qualidade e customização: Sabe aquela peça específica que deixaria o seu produto perfeito, mas não é possível desenvolver com as máquinas tradicionais? Então, com uma impressora 3D criá-la fica bem mais simples, pois é possível personalizar cada parte da peça sem perder a qualidade.
Possibilidade de inovar: permitem a personalização das peças e, em um cenário empresarial cada vez mais competitivo, inovar é questão de sobrevivência. Então, as barreiras para criar novos negócios e produtos se tornam invisíveis quando se tem nas mãos uma máquina que pode criar (quase) tudo. Embora seja um mercado promissor, é importante destacar que a impressão tridimensional ainda tem um preço elevado e, dependendo do produto a ser criado, gasta-se muito tempo na produção. Mas, isso não impede as empresas de inserirem essa técnica na sua rotina.

A impressão 3D está apenas iniciando uma mudança no mercado. Da produção ao consumidor final, a tecnologia permite diversas possibilidades para inovar e usar a criatividade a favor dos negócios. Para as companhias que querem entrar na era da transformação digital, talvez seja o momento certo de começar a experimentar essa técnica. 

  •  Peças personalizadas 
  •  Projetos mecânicos e arquitetônicos
  •  Lembrancinhas para aniversários e casamentos
  •  Imprima seu personagem favorito
  •  Decoracões em geral
  •  Logotipos 
  •  Brindes para empresas 

Acompanhe nas redes sociais:

Facebook e Instagram: Iconic 3D

Telefone: 19 98242-8026

Tags: Tecnologia


Sobre o Autor

Adicionar comentário