Matéria

  • Home /
  • Vinhedo como destaque em segurança e mobilidade urbana

Vinhedo como destaque em segurança e mobilidade urbana

Vinhedo como destaque em segurança e mobilidade urbana

Nas últimas semanas, Vinhedo ganhou as páginas da imprensa regional e até nacional pelos excelentes índices alcançados na área de Segurança Pública. 
O Instituto Sou da Paz classificou o município como sendo aquele com menor exposição a crimes violentos em todo o Estado de São Paulo entre aqueles com população acima de 
50 mil pessoas. Já são praticamente 21 meses sem homicídios. A cidade vem se destacando também na área da Mobilidade Urbana, sobretudo com as obras da Nova João Edueta. Sobre esses assuntos, fizemos uma reportagem exclusiva com o prefeito Jaime Cruz. 

Revista Total: Prefeito, como o sr. recebeu a notícia sobre esse estudo que coloca Vinhedo como a cidade mais segura do Estado? 
Prefeito Jaime Cruz: Podemos dizer com tranquilidade que não foi uma surpresa para nós. Isso é resultado de investimentos diretos em Segurança, como na capacitação da nossa Guarda Municipal, em tecnologia, em armamentos e veículos, enfim, dando condições de trabalho aos nossos GCMs, mas também na união entre as forças de Segurança do município, com mecanismos como o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), que criamos em 2017. Não podemos esquecer também de fatores preponderantes, como Educação de qualidade, e as excelentes opções para a prática de esporte e cultura. Tudo isso faz a diferença. 
Revista Total: Atualmente, quais as ações de destaque na área da Segurança Pública?
Prefeito Jaime Cruz: Só para citar algumas, em abril entregamos uma nova viatura para a Guarda Municipal, uma SUV Chevrolet. O veículo foi direcionado para uma divisão que reestruturamos, as Rondas Ostensivas Municipais, conhecida como ROMU, que já está nas ruas. Os integrantes dessa divisão passaram por um treinamento especializado, padrão swat, antes de irem para as ruas. Estamos reabrindo os Postos de Atendimento Comunitários, que são as bases de apoio da GCM. Começamos pelo Distrito Industrial. Numa parceria com a Polícia Civil, também estamos realizando investimentos para melhorar a infraestrutura para atendimento às mulheres que são vítimas de violência. 
Revista Total: Prefeito, está ficando muito bonita aquela obra da Rua João Edueta, na região da Capela. Era um pedido muito antigo dos moradores.
Prefeito Jaime Cruz: Verdade. E que agora tivemos a inciativa de fazer. É uma obra de muita qualidade, que segue a todo vapor. Não é só recapeamento. Também haverá rotatórias, calçadas, acessibilidade e também iluminação. Será uma Nova João Edueta, beneficiando milhares de pessoas que passam por ali diariamente. É bom destacar também que, ao lado, estamos finalizando a implantação do Parque Ecológico Capela, uma área incrível, com mais de 72 mil metros quadrados, que trará um grande ganho em qualidade de vida não somente aos moradores daquela região, mas de toda a cidade. 

Tags: Política


Artigos Relacionados

Sobre o Autor

Adicionar comentário