Matéria

  • Home /
  • CROSS TRAINING: Fortalecimento de grupamentos musculares

CROSS TRAINING: Fortalecimento de grupamentos musculares

CROSS TRAINING: Fortalecimento de grupamentos musculares

Um cross circuit training ou treinamento em circuito cruzado, vai permitir que o praticante realize atividades diferentes, além de utilizar e fortalecer diferentes grupamentos musculares.
Além disso, o praticante de cross training gera um consumo energético mais elevado do que uma pessoa que faz uma atividade só, o que a torna mais eficiente, porém mais econômica.
Os exercícios de cross training mais intensos são os mais eficazes porque trazem mais benefícios no processo de emagrecimento, proporcionam alto gasto calórico e são capazes de produzir maior quantidade de enzimas e hormônios que favorecem a oxidação de gordura.
Além disso, aumentam a sensibilidade à insulina e a taxa metabólica de repouso.
Ao idealizar um plano de treinamento, um dos benefícios é prevenir lesões porque proporciona maior equilíbrio muscular.
Na Cross Life, os treinos são feitos pelo Sérgio Bertoluci, autoridade no mundo do cross training, no qual possui um canal no youtube com mais de 1 milhão de inscritos. 
O profissional utiliza um método exclusivo, com o objetivo de melhorar a força, velocidade, a resistência e o sistema cardiorrespiratório do praticante, com exercícios que não caem na rotina e, assim, mantém o prazer de se exercitar.
Além disso, também mescla atividades mais leves ou moderadas em dias de recuperação pós treino, ou seja, a motivação para os exercícios só aumenta.
Isso sem contar que o volume e a intensidade propostos geram emagrecimento, o que é o maior objetivo da maioria dos praticantes.
 Na Cross Life Jd. Brasil você encontra um ambiente agradável com atendimento de alta qualidade aliado a metodologia de treino eficaz para o resultado que você almeja, venha nos conhecer!!!

Whatsapp: 11 99555-6332 | 11 97564-9983
Estrada da Boiada, 532 - Jardim Brasil - Vinhedo
Facebook: Cross Life Jd Brasil | Instagram: crosslife_jdbrasil

Tags: Estética, saúde e bem-estar


Adicionar comentário