Matéria

  • Home /
  • TWIBI da Intelbras

TWIBI da Intelbras

TWIBI da Intelbras

O roteador que elimina os problemas com a conexão e a velocidade do seu Wi-Fi.

Os novos roteadores da Intelbras, o Twibi Giga e o Twibi Fast, os primeiros do Brasil a ter a tecnologia Mesh com suporte, manuais e todo o resto em português brasileiro, incluindo um modelo que atenda às velocidades do país. Sem dúvidas, isso algo que pode ajudar significativamente no gerenciamento da sua rede (e te dar uma mãozinha no multiplayer online).

O maior diferencial do Twibi Giga e do Twibi Fast é a tecnologia Mesh, que chegou ao Brasil e pelas mãos da Intelbras (que, para quem não sabe, é uma marca 100% brasileira). Ambos os modelos contam com dois aparelhos que, depois de configurados, fazem parte de uma mesma rede e distribuem o sinal de forma melhor pela casa ou escritório. Apesar disso se parecer com repetidores, não é bem assim.

Mesh (ou malha) é um sistema de WiFi inteligente que, basicamente, combina dois ou mais aparelhos para melhorar a sua cobertura ao proporcionar duas coisas: maior alcance do sinal e mais estabilidade no sinal da internet sem fio.

O primeiro ponto é que a linha Twibi tem um alcance de sinal muito maior do que o normal; o segundo é que essa tecnologia consegue mapear o ambiente e direcionar o sinal diretamente para o seu dispositivo através de uma tecnologia chamada beamforming; o terceiro é que não há perda de pacotes ou velocidade reduzida, algo que acontece frequentemente com repetidores. Em outras palavras, em vez de emitir o sinal da rede para todas as direções e desperdiçar potência, os dispositivos encontram fisicamente os aparelhos do local e direcionam o sinal, evitando as zonas mortas. Além disso, quando em movimento, a troca de rede WiFi de seu dispositivo ocorre de forma automática e sem oscilação do seu sinal de internet – ou seja, é a garantia de estar sempre conectado ao melhor sinal disponível no momento.

Outra tecnologia interessante da linha Twibi é a MU-MIMO, que permite estabilidade e desempenho bem maiores com os múltiplos dispositivos conectados. Em outras palavras, ter muitas pessoas utilizando a rede não causa problemas técnicos no uso. Caso o seu ambiente de trabalho ou casa seja maior do que a área de cobertura do kit de Twibis, você pode comprar um módulo individual à parte, adicionando um novo aparelho para aumentar a área de cobertura da sua rede. A escalabilidade e a implementação é simples e bem prática, já que tudo pode ser resolvido por um app.

Esse pacotão tecnológico combinado ao alcance maior consegue criar uma malha de rede com cobertura completa, sem te deixar na mão. Mas e se eu estiver jogando meu Switch e precisar ir para outro lugar? Não existe um momento que a conexão vai ficar perdida entre os roteadores? Não!

Essa é uma das vantagens da linha Twibi: a cobertura é completa por conta do sistema inteligente, evitando que os aparelhos fiquem confusos na hora de se conectar à internet. A tecnologia dos roteadores verifica constantemente a sua localização e sempre envia o sinal mais forte, evitando quaisquer problemas. Portanto, você pode andar por todo o local de cobertura e aproveitar a conexão como se ela fosse única. Sem mais problemas durante as suas partidas de Fortnite no Switch ou no smartphone.

Por Voxcel

Tags: Tecnologia


Adicionar comentário