Matéria

  • Home /
  • As tendências que dominarão as cozinhas

As tendências que dominarão as cozinhas

As tendências que dominarão as cozinhas

Não é só de função que vive a casa, o design da cozinha também deve deixa-la mais bela, combinando com o estilo do morador. Esse é um ambiente cheio de escolhas, como o revestimento mais adequado para o piso ou os puxadores perfeitos dos gabinetes.

Apesar dos móveis planejados serem de marcenaria, o ambiente planejado precisa ser pensado como um todo, dos revestimentos à iluminação. Assim, é possível se inspirar e decidir qual o próximo passo em direção à cozinha dos sonhos! Várias das tendências de cozinha planejada para 2019 estão centradas nas cores:

Duas cores nos armários

Não importa se você gosta de cores mais claras, mais fortes ou mais escuras: essa tendência de cozinha planejada agradará à todos. Já se foi o tempo em que as cozinhas eram todas brancas ou que os armários tinham uma cor só. Agora, dois tons diferentes nesses móveis serão sucesso absoluto. Aproveite nichos, prateleiras, portas e bancadas para trazer um ar descontraído à cozinha usando cor.

Preto fosco

Não dá para esquecer do preto! O tom ganha força nas portas dos armários em acabamento fosco. Acompanhado de puxadores dourados ou rosé gold, trazem um charme inigualável à cozinha. Os eletrodomésticos também entram na onda. Geladeira, fogão, coifa e depurador aparecem em versões matte sofisticadas. Uma cozinha toda preta demonstra, com muita personalidade, que o morador não está para brincadeira na hora de ligar o fogão. Por outro lado, a cor também permite ousar nos revestimentos. Para quebrar a neutralidade, é possível destacar a parede da pia com pastilhas coloridas. Se a intenção é mudar o piso, madeira escura ou azulejos com desenhos diferentes são bem-vindos.

Verde profundo

Como alternativa para quem prefere passar longe do amarelo, há o verde. O tom Night Watch, uma versão mais escura de jade, já foi apontado como uma das maiores apostas como cor do ano. De acordo com a psicologia das cores, o verde é revigorante e, em um tom mais profundo como esse, calmante. Características ótimas para uma cozinha.

Texturas contrastantes

Uma tendência para ficar de olho em 2019 é o mix de texturas. Ele já invadiu alguns outros ambientes da casa nos últimos anos, mas no próximo dominará as cozinhas. O efeito pode ser atingido de diversas maneiras. A mais simples para as cozinhas planejadas é o contraste entre um balcão com superfície bem polida e armários em madeira rústica, com veios aparentes. Também vale a aplicação de revestimentos com efeito 3D nas paredes, contrastando com a marcenaria. Além de trazer a moda da vez para dentro de casa, também são um grande diferencial para tirar a cozinha da mesmice.

Tags: Construir


Sobre o Autor

Adicionar comentário