Matéria

  • Home /
  • Radiofrequência: eficiente tratamento estético utilizado para remodelamento e rejuvenescimento facial

Radiofrequência: eficiente tratamento estético utilizado para remodelamento e rejuvenescimento facial

Radiofrequência: eficiente tratamento estético utilizado para remodelamento e rejuvenescimento facial

A radiofrequência é um tratamento estético que contrai as fibras de colágeno existente e estimula o corpo a produzir novas fibras de colágeno na região que é tratada, sendo por isso, especialmente indicada para combater a flacidez do rosto e do corpo, de forma segura e duradoura.

Algumas regiões especialmente indicadas para a radiofrequência facial são ao redor dos olhos e da boca, testa, maçãs do rosto, queixo e papada que são regiões onde a pele tende a ficar mais flácida e surgem rugas e linhas de expressão.
A radiofrequência tem eficácia comprovada no combate a flacidez e restabelece o contorno facial além de diminuir a gordura da região, conhecido de forma popular como papada. Ela atua de duas maneiras na estimulação do colágeno:

  • Elevando a produção da fibra do colágeno, ocasionando um resultado imediato na flacidez da pele;
  • Construindo novas fibras de colágeno, garantindo a redução da flacidez.
  • Os resultados do tratamento vão depender do grau de flacidez e na capacidade da pele em se regenerar, no entanto, é importante a repetição do procedimento para manter os seus benefícios.
  • O tratamento com radiofrequência é rápido, indolor, pode ser feito em qualquer tipo de pele e em qualquer estação do ano. Os resultados são percebidos logo após a primeira sessão.

Como o tratamento funciona

O equipamento de radiofrequência emite ondas eletromagnéticas que passam pela pele e chegam até a camada de gordura localizada entre a pele e o músculo, aumentando a temperatura local, o que aumenta a circulação sanguínea local, a oxigenação dos tecidos e estimulando a formação de fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.

Quem pode fazer e principais benefícios

É indicada para pessoas adultas saudáveis, com a pele íntegra, sem feridas ou infecções, que precisam eliminar desde as primeiras linhas de expressão que surgem por volta dos 30 anos de idade, até as rugas mais profundas que não desaparecem ao esticar a pele, por volta dos 40 anos de idade. Assim, os principais benefícios desse tratamento incluem:

  • Combater rugas e linhas de expressão ao redor dos olhos, testa, sulco nasolabial e combater o acumulo de gordura localizado na parte inferior do queixo;
  • Melhorar o contorno do rosto, deixando as extremidades ósseas mais evidentes e a pele mais firme.

Tags: Saúde


Artigos Relacionados

Adicionar comentário