Matéria

  • Home /
  • Polimento e espelhamento - Entenda a diferença

Polimento e espelhamento - Entenda a diferença

Polimento e espelhamento - Entenda a diferença

A pintura do carro, um aspecto tão considerado na conservação, por conta de ser o mais aparente da parte externa – serviços variados, como o polimento e o espelhamento, podem ser considerados com o intuito de manter e preservar a beleza da lataria.

Polimento

É o mais conhecido entre os serviços oferecidos para corrigir pequenos defeitos na lataria e proporcionar um visual mais exclusivo e belo na pintura. Indicado para pinturas manchadas, que podem ter inúmeras razões: muito tempo de exposição ao sol, ação do tempo, troca de peças repintadas, entre outros motivos que podem fazer a lataria perder o brilho.

O processo é realizado por meio de uma ferramenta que realiza rotações com itens abrasivos e polidores, de modo que há a retirada da camada de pintura que está prejudicada e a volta do brilho que havia antes no veículo. Isso acontece por conta das camadas de verniz na pintura, que são desgastadas.

Espelhamento

Um procedimento de pintura diferente do anterior, pois se trata de uma técnica mais complexa, refinada e, por conta disso, mais onerosa.

Como no polimento temos o desbaste do verniz, o intuito do espelhamento é o contrário: é realizado um nivelamento do verniz da pintura, trazendo um brilho mais intenso e luminoso. Dessa forma, a lataria do veículo recebe um resultado espelhado duradouro, eliminando pequenos danos como riscos, por exemplo.
Assim, é criada uma película protetora que dura em torno de seis meses, tornando a pintura como nova e até mais brilhante que a original do veículo zero quilômetro.

No processo de espelhamento, são usados produtos e materiais mais refinados do que no polimento, como massas e líquidos revitalizadores, que trabalham mais delicadamente sobre a pintura.

Assim, o efeito causado pelo espelhamento produz um tratamento superior a outras técnicas na lataria e, segundo alguns especialistas, até mesmo superior ao polimento em termos de sofisticação.

Tags: Velocidade


Sobre o Autor

Adicionar comentário