Matéria

  • Home /
  • Mesa de doces de casamento

Mesa de doces de casamento

Mesa de doces de casamento

Dicas importantes para não errar!

Uma mesa de doces bem montada e em harmonia com a decoração traz muita felicidade aos convidados e será um dos destaques da festa.

Uma mesa deliciosamente harmônica: erabalho realizado em conjunto entre dois profissionais: Decorador e Chef Patissier (empresa de doces) é fundamental que essas duas equipes estejam muito alinhadas pelo menos 15 dias antes da festa para que o resultado final seja harmônico, elegante e que siga fielmente as referências dadas pelos noivos. Diferente do que todos pensam, a mesa de doces não é composta apenas pelos doces e flores. Todos os suportes para os doces, as forminhas e seus formatos escolhidos para cada tipo de doce, as cores e seus tamanhos interferem muito no resultado final.

Os tipos de docinhos: quando falamos de doces finos sugerimos que as quantidades variem de cinco a oito docinhos por pessoa, de modo que sejam suficientes para servir, sem corrermos o risco de faltar e nos possibilita montarmos uma mesa imponente e atrativa prontas para fotos incríveis. A escolha da variedade de docinhos está diretamente ligada a quantidade escolhida por pessoa. Caso sejam escolhidos seis doces por convidado, o ideal será termos seis tipos de doces por pessoa.

O estilo do seu casamento: festa no campo ou festa num salão clássico na cidade podem interferir nos tipos de doces escolhidos. Conheça bem seus convidados. Pessoas com o paladar mais refinado, você poderá ousar um pouco mais caso sejam convidados mais conservadores, a melhor aposta seria em doces mais tradicionais. Atenção as situações de calor ou de umidade.

Esperamos ter dado dicas importantes e que possam ajudar a conduzir vocês na produção de uma mesa de doces atraente, saborosa e inesquecível!

 

Tags: Festa


Sobre o Autor

Adicionar comentário