Matéria

  • Home /
  • Box de vidro e tendências

Box de vidro e tendências

Box de vidro e tendências

As mais diferentes opções de box estão disponíveis no mercado para atender aos mais diversos estilos e tamanhos de banheiro e salas de banho. Para os cômodos pequenos, uma tendência na maioria dos imóveis atuais, as apostas são, os boxes com portas de abrir ou de canto, que não necessitam de áreas muito extensas para a sua instalação e uso. Já em ambientes maiores, a mais recorrente das opções utilizadas é o box com portas de correr, que pede um local maior para que o vidro possa deslizar.

Um modelo não muito habitual, mas que vale destaque, é o box sanfonado ou camarão, composto por dobradiças e trilhos deslizantes apenas na parte inferior da peça. São ideais para banheiros realmente pequenos, podendo ser instalado em vãos a partir de 60cm. Alguns locais fogem do padrão e possuem necessidades especiais, o que demanda experiência do vidraceiro para formas de instalações diferenciadas, assim como o conhecimento da variedade de produtos que o mercado oferece para se adaptar à diferentes situações.

As diferentes opções de trabalhar o vidro possibilitam variar e ampliar a criatividade. Como uma alternativa para diferenciar a área do banho, os boxes também estão sendo customizados em diferentes cores, texturas e películas decorativas, que valorizam os banheiros mais simples, assim como os tratamentos de jateamento, reflexão, entre outros tipos de vidros fantasia e as películas direcionadas para a maior segurança, como a de anti-impacto.

Ferragens como protagonista

O kit de roldanas aparente surgiu em meados dos anos 90, quando se percebeu a necessidade de ter um produto que, além da funcionalidade, pudesse agregar valor decorativo ao banheiro. Com isso, a instalação ficou muito mais fácil, limpa e rápida. As ferragens aparentes têm sido recorrentes nos projetos de banheiros.

O que antes eram apenas peças funcionais, hoje, vêm ganhando espaço com destaque na decoração.  

Tags: Construir


Adicionar comentário